Minha conta
    Netflix vai produzir remake de Rebecca, a Mulher Inesquecível com Lily James e Armie Hammer como protagonistas

    Alfred Hitchcock dirigiu o original, longa que alavancou sua carreira em Hollywood.

    GettyImages

    Apesar de ser um dos nomes mais famosos do cinema estadunidense, o lendário Alfred Hitchcock só conquistou Hollywood no início dos anos 1940, no começo da segunda metade de sua carreira. E o diretor britânico começou a construir seu nome nos Estados Unidos com o material que vai inspirar o próximo projeto da Netflix: a refilmagem de Rebecca, com Lily James (Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo) e Armie Hammer (Me Chame Pelo Seu Nome) como protagonistas (via Deadline).

    Dirigida por Ben Wheatley (Free Fire), a nova adaptação da obra da autora Daphne DuMaurier, que também escreveu o conto no qual Os Pássaros foi baseado, não será exatamente um remake no sentido mais concreto da palavra. Jane Goldman, roteirista da franquia Kingsman, será a responsável por criar uma releitura do romance gótico, que explora os efeitos da fantasmagórica e assustadora presença de Rebecca, a ex-mulher de um rico inglês que acabou de se casar novamente. James deve viver a nova esposa do personagem de Hammer — substituindo, portanto, Joan Fontaine e Laurence Olivier, respectivamente —, a mulher que é assombrada pela vilã-titular.

    Maiores informações sobre o projeto ainda não foram divulgadas, mas caso a Netflix e Wheatley consigam seguir parte da estrada trilhada por Hitchcock em 1940, as perspectivas são mais do que boas — indicado a 11 Oscar, o Rebecca original foi o vencedor do prêmio de Melhor Filme, derrotando outros clássicos da sétima arte como O Grande DitadorAs Vinhas da Ira e Núpcias de Escândalo. Rebecca, da Netflix, ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top