Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Pedro: Cauã Reymond como Dom Pedro I em primeira imagem do longa
    Por Amanda Brandão — 9 de nov. de 2018 às 13:49
    facebook Tweet

    Com direção de Laís Bodanzky, as filmagens começaram na última semana.

    O mais novo filme dirigido por Laís Bodanzky, Pedro, iniciou as gravações na última semana. Em imagem divulgada, Cauã Reymond aparece, pela primeira vez, caracterizado como Dom Pedro I.

    A produção será rodada em Arraial do Cabo, Rio de Janeiro e São Paulo, e também fora do Brasil: em Portugal, passando por Lisboa, Queluz e na Ilha do Faial.

    Pedro trará um olhar intimista sobre a vida de Dom Pedro I (Cauã) e dos eventos históricos que giram em torno do príncipe, com atenção para um momento determinante de sua trajetória. “Acho que se trata de um filme muito contemporâneo, apesar de histórico", explica Laís Bondanzky.

    Em 1831, o primeiro Imperador do Brasil volta à Europa sob condições adversas, na nau inglesa Warspite. Diante de sua abdicação ao trono do Brasil, esse é um momento de profunda reflexão para D. Pedro I, que pondera os erros e acertos de sua administração desde o momento em que chegou no país com sua família aos 10 anos de idade, em 1808.

    Fábio Braga

    "Queríamos resgatar esse lado menos conhecido do Dom Pedro I, algo que fosse além do grito de Independência ou Morte. Escolhemos fazer um filme de personagem. Para interpretá-lo eu pesquisei muito, li diversas biografias brasileiras e estrangeiras sobre ele. Procuro construir o personagem a partir de suas ambiguidades. Mais do que o herói, buscamos o homem; com suas angústias, alegrias, dúvidas e paixões. O processo com a Laís está sendo muito instigante. Ela te provoca e deixa você dar as respostas", disse Cauã Reymond.

    O elenco conta ainda com nomes como Vitória Guerra, Rita Wainer, Luise Heyer, Francis Magee, Welket Bunguê, João Lagarto, Luisa Cruz, Isac Graça, Isabel Zuaa, Celso Frateschi, Gustavo Machado, Luisa Gattai e Sergio Laurentino.

    Pedro tem previsão de estreia para 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Lara Lannister
      sim, ja passou da hora de termos um Oscarzim viu
    • Jonathan Kennedy
      Eu tenho confiança nesse projeto Pois é a mesma diretora do filme os nossos pais então devemos esperar coisa boa vindo por aí nesse filme Pedro pode ser nossa chance esse também no Oscar de 2020.
    Mostrar comentários
    Back to Top