Minha conta
    Johnny Depp será fotojornalista em busca de justiça em novo filme

    Ator vai assumir papel de W. Eugene Smith, conhecido por documentar a Segunda Guerra Mundial e o escândalo da doença de Minamata.

    Andreas Rentz/Getty Images

    Johnny Depp já tem próximo projeto garantido. O ator vai estrelar o filme Minamata como o celebrado fotojornalista W. Eugene Smith.

    O longa, baseado em livro homônimo de Aileen M. Smith, tem direção de Andrew Levitas (Lullaby) e roteiro adaptado de David K. Kessler (o curta A Hard Day's Day).

    A produção seguirá o recluso W. Eugene Smith, conhecido por fotografar a Segunda Guerra Mundial, após suas façanhas celebradas durante o conflito. Ele viaja para o Japão na década de 1970 para documentar o escândalo da doença de Minamata. Na época, uma comunidade costeira foi aniquilada pelo envenenamento negligente por mercúrio da Corporação Chisso. A polícia local e o governo tentaram encobrir o fato. O caso das vítimas contra a corporação responsável pelo desastre ambiental representa um dos maiores pagamentos de todos os tempos, com os pacientes atuais da doença de Minamata ainda no tribunal em busca de compensação.

    "Trabalhar com Johnny para dar voz àqueles que sofreram silenciosamente é uma responsabilidade que não tomamos leviamente. Assim como Eugene Smith em 1971, não poderíamos nos sentir mais privilegiados ou humildes de sermos incumbidos da missão de trazer essa história incrível para o mundo", comentou o diretor e produtor Andrew Levitas. De acordo com a produção, a equipe passou um tempo em Minamata encontrando algumas das vítimas e suas famílias eo filme será feito com o seu apoio.

    As filmagens estão previstas para começarem em janeiro no Japão e na Sérvia. O próximo filme do ator será Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, previsto para estrear em 15 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top