Minha conta
    James Wan vai produzir remake de Invasão Zumbi

    Longa sul-coreano é um dos maiores fenômenos recentes do cinema de terror mundial.

    Inteligente mescla de crítica social com frenético filme de terror, Invasão Zumbi estourou as bilheterias de seu país natal, a Coreia do Sul, e ganhou os quatro cantos do mundo, tornando-se um dos fenômenos mais interessantes de seu gênero nos tempos recentes. E é por isso mesmo que Hollywood não deixaria passar a oportunidade de produzir uma refilmagem da obra de Yeon Sang-ho: de acordo com informações do Deadline, cinco estúdios estão disputando o remake de Invasão Zumbi, que será produzido por James Wan (Invocação do Mal, Aquaman) e escrito por Gary Dauberman (It - A Coisa).

    Dentre os concorrentes pelos direitos do vindouro filme estão grandes companhias como Paramount e Lionsgate, que estariam dispostas, segundo o periódico estadunidense, a investir uma soma de sete dígitos (mais de US$ 1 milhão) para ter o remake em seu catálogo. Apesar de alta, a cifra justifica-se tanto pelo sucesso do material original, quanto pela qualidade e experiência da dupla encarregada do projeto: enquanto Wan é o bem-sucedido produtor, diretor e criador do bilionário Universo Invocação do Mal, Dauberman é o responsável por escrever dois dos maiores hits recentes do gênero, It - A Coisa e A Freira.

    Portanto, por mais que as refilmagens hollywoodianas sempre roubem algo da essência dos materiais-base, o envolvimento de Wan e Dauberman pode deixar os fãs do horror esperançosos. Maiores informações sobre o remake ainda não foram divulgadas, mas espera-se que Dauberman siga a estrutura original do longa coreano: confinar todos os personagens principais em um trem desgovernado no meio de uma epidemia de um vírus zumbi. Vale ressaltar, ainda, que o roteirista pode assumir a direção deste projeto.

    O remake de Invasão Zumbi - que ganhará uma sequênciaoutra versão inglesa, produzida pela francesa Gaumont - ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top