Minha conta
    Capitã Marvel: Entenda por que a Marvel decidiu ambientar o filme nos anos 90

    Longa estrelado por Brie Larson será a segunda aventura "histórica" do estúdio.

    Até a chegada da Capitã Marvel (Brie Larson) ao Universo Cinematográfico Marvel, o Capitão América (Chris Evans) era o único personagem a ter vivido uma aventura histórica nas telonas. O estúdio, no entanto, decidiu retornar ao passado após a experiência de O Primeiro Vingador, ambientando a história de origem de Carol Danvers nos anos 90, onde a Capitã Marvel teria espaço de sobra para brilhar:

    "O objetivo era dar a Carol um lugar dentro do Universo Cinematográfico onde a personagem pudesse desenvolver sua história, uma época em que ela não seria mais uma superheroína em meio a muitos outros", declarou o produtor executivo Jonathan Schwartz, em entrevista à Entertainment Weekly, sobre a tentativa de criar um contexto para que Larson reinasse tranquilamente.

    De fato, como a experiência do megalomaníaco Vingadores: Guerra Infinita bem provou, não é nada fácil dividir o tempo de tela para inúmeros astros de Hollywood. Movendo a trama da Capitã Marvel para a década de 1990, Kevin Feige e sua equipe criativa, portanto, encontrariam terreno fértil para estabelecer a personagem, que promete ser a mais poderosa de todo o UCM, no devido tempo.

    Capitã Marvel: Brie Larson, Samuel L. Jackson e Jude Law aparecem nas primeiras imagens do filme

    Além disso, ambientar a narrativa dirigida pela dupla Anna BodenRyan Fleck (Parceiros de Jogo) no decênio em questão também possibilitou à Marvel homenagear os clássicos do período: "O cinema de ação dos anos 90 não é a pior referência do mundo, especialmente quando você lembra de filmes como Robocop, O Vingador do Futuro, e até mesmo Tropas Estelares, de certo modo. E O Exterminador do Futuro 2, Independence Day. É um tipo de filme de ação complexo, baseado nos personagens mas muito badass, que era mais ou menos a vibe que queríamos atingir", finalizou Schwartz.

    Portanto, se as influências acima são algum indicativo do que podemos esperar, provavelmente veremos uma ganhadora do Oscar embarcar em gigantescos combates contra alienígenas e muita ficção científica - não há como ficar muito melhor do que isso. Coestrelado por Jude Law e Samuel L. Jackson, Capitã Marvel estreia no dia 7 de março de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top