Minha conta
    Mark Wahlberg defende criação do Oscar de Melhor Filme Popular

    O ator acredita que ele já teria vencido o prêmio em pelo menos duas ocasiões.

    Leon Bennett

    Mark Wahlberg pode estar mais do que distante da época em que foi indicado 2 vezes ao Oscar - em 2006 como Melhor Ator Coadjuvante por Os Infiltrados e em 2010 como produtor de O Vencedor -, mas isso não quer dizer que ele tenha parado de sonhar com a estatueta dourada. Durante a divulgação de seu mais novo filme, o suspense 22 Milhas, o astro defendeu a criação do polêmico Oscar de Melhor Filme Popular:

    "Se essa categoria existisse antes, talvez eu já tivesse ganhado duas vezes [...] Nós fizemos alguns filmes muito bem-sucedidos na parte comercial que acreditamos que certamente alcançariam esse tipo de notoriedade. Fazemos filmes para o público e se pudermos ganhar um prêmio por isso, ótimo. Se não, nós fazemos estes filmes para que o público goste deles", declarou o ator da franquia Transformers, em entrevista à Variety.

    Desde que sua instituição passou a fazer parte da pauta, o Oscar de Melhor Filme Popular tornou-se símbolo da derrocada da premiação da Academia, que encontrou na controversa categoria uma forma de aplacar as demandas da ABC. A emissora, que tem contrato para exibir a cerimônia até 2028, pressionou os acadêmicos a encontrarem meios para incrementar os índices de audiência, em queda livre desde 2016; uma das ideias foi a criação do Oscar de Melhor Filme Popular, cuja problemática estrutura gerou revolta na indústria, como reportado pela análise do AdoroCinema sobre o caso.

    Como maiores informações sobre o regulamento da categoria em questão ainda não foram divulgadas, não se sabe como os concorrentes seriam selecionados. Por outro lado, uma coisa é certa: com as bilheterias atingidas por Wahlberg, ator mais bem pago de 2017, em seus inúmeros projetos, suas chances de finalmente vencer a premiação da Academia não podem ser descartadas. Resta aguardar o desenrolar dos próximos capítulos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top