Minha conta
    Festival de Veneza 2018: Cinebiografia sobre o criador do DeLorean vai encerrar a mostra italiana

    Driven, dirigido por Nick Hamm.

    Festival de Veneza

    Alberto Barbera, diretor do Festival de Veneza, decidiu selecionar cinebiografias para as duas pontas da programação da mostra de La Serenissima. Ao passo em que O Primeiro Homem, novo filme de Damien Chazelle e Ryan Gosling, abrirá o evento, Driven, baseado na história de John DeLorean, criador do famoso carro homônimo, encerrará os trabalhos na cidade dos canais (via Variety).

    Dirigido por Nick Hamm (The Journey), a cinebiografia estrelada por Lee Pace (Guardiões da Galáxia, Halt and Catch Fire) explora a ascensão e a queda do empresário responsável por desenhar o veículo, transformado em ícone da cultura pop pela trilogia De Volta para o Futuro. Ambientado na Califórnia dos anos 1980, o longa narra o crescimento de DeLorean, a construção de seu império e, principalmente, a operação policial que o derrubou por causa de seu envolvimento com tráfico de drogas.

    Coestrelado por Jason SudeikisJudy Greer e Corey Stoll, Driven fecha o Festival de Veneza no dia 8 de setembro - a 75ª edição da mostra italiana dá seu pontapé inicial no dia 29 de agosto; confira a lista completa dos filmes selecionados. No Brasil, o longa ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top