Minha conta
    Festival de Veneza 2018: Brasil será representado por três filmes na mostra italiana
    Por Renato Furtado — 25 de jul. de 2018 às 16:05

    Domingo, Deslembro e o documentário Humberto Mauro carregarão nossa bandeira na cidade dos canais.

    O Brasil marcará presença no Festival de Veneza 2018! No fim de agosto, três títulos nacionais viajam à cidade dos canais para mostrar a força do cinema nacional em solo italiano: Domingo, drama codirigido por Fellipe Barbosa (Gabriel e a Montanha) e Clara Linhart; Deslembro, de Flavia Castro (A Aula Vazia); e, por fim, Humberto Mauro - documentário sobre o lendário realizador brasileiro de obras como Ganga BrutaBraza Dormida -, dirigido pelo sobrinho-neto do cineasta, André Di Mauro.

    Coestrelado por Chay SuedeCamila Morgado e Itala Nandi, entre outros nomes, Domingo volta no tempo até o dia 1º de janeiro de 2003, quando Luís Inácio Lula da Silva foi empossado como presidente do Brasil pela primeira vez. A cerimônia é, então, interpretada pelos diversos pontos de vista da família burguesa do sul do país que está no centro de Domingo - e é evidente que não demorará até que a polarização tome conta da extravagante festa e revele verdades desagradáveis sobre os convivas; Domingo será exibido na mostra Venice Days, que corre paralelamente às seções principais do festival de La Serenissima.

    Deslembro - incluído na mostra Orizzonti, dedicada a apresentar o melhor das inovações estéticas do cinema atual - é uma coprodução com a França e com o Catar que traz um elenco global, encabeçado por Eliane Giardini. E, por fim, Humberto Mauro, que será exibido na seção Venice Classics é uma verdadeira homenagem ao cineasta, que atuou entre os anos 1920 e 1950 e foi responsável por ajudar a criar e cimentar a linguagem cinematográfica brasileira.

    O Festival de Veneza ocorre entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro - confira aqui a seleção oficial completa da mostra italiana.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jonathan K.
      parece que é muito dificil entrar na compericão oficial (gala), mais tudo bem, melhor que nada.
    • Vidamell Vida R.
      vai Brasil.
    Mostrar comentários
    Back to Top