Minha conta
    Festival de Brasília 2018: Confira a lista completa de filmes selecionados

    Nove longas disputam o Troféu Candango, prêmio principal da mostra do centro-oeste brasileiro.

    Em 2018, nove longas-metragens vão disputar o prêmio máximo do Festival de Brasília, o Troféu Candango de Melhor Filme. Variando entre produções ficcionais e documentais, os selecionados foram eleitos de um total de 742 títulos habilitados a uma vaga à concorrência da mais prestigiada estatueta da mais longeva mostra do cenário nacional, atualmente em sua 51ª edição.

    Provenientes de São Paulo, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Distrito Federal e do Rio de Janeiro, além de uma coprodução nacional com a Colômbia e com a França, as obras eleitas ainda concorrem ao Prêmio Petrobras de Cinema, destinado a fomentar a distribuição de filmes independentes no circuito exibidor brasileiro. Chama atenção o número de longas dirigidos por duplas, 30% do total, e a quantidade de produções comandadas por mulheres: metade dos cineastas nomeados é composta por diretoras.

    O Festival de Brasília ocorre entre os dias 14 e 23 de setembro - fique ligado na cobertura completa do AdoroCinema. Confira a seleção completa abaixo:

    COMPETIÇÃO LONGAS

    Bixa Travesty, de Claudia PriscillaKiko Goifman

    Bloqueio, de Quentin Delaroche e Victória Álvares

    Ilha, de Ary RosaGlenda Nicácio

    Los Silencios, de Beatriz Seigner 

    Luna, de Cris Azzi

    New Life S.A., de André Carvalheira

    A Sombra do Pai, de Gabriela Amaral Almeida

    Temporada, de André Novais Oliveira

    Torre das Donzelas, de Susanna Lira

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top