Minha conta
    Maratona Missão Impossível: O AdoroCinema relembra a franquia antes de Efeito Fallout

    Qual dos seis filmes é o melhor? Leia as críticas de todos eles e tire suas conclusões!

    Com Tom Cruise na linha de frente (e mais do que preparado para impressionar o público novamente), o sexto capítulo da franquia Missão Impossível, Efeito Fallout, chegou aos cinemas esta semana. Sequência direta de Nação Secreta (2015), o longa possui ainda mais ação e desenvolve bem os conflitos internos do protagonista, ao mesmo tempo em que ele precisa impedir mais uma grande ameaça mundial.

    Aproveitando esta grande estreia (que adoramos, por sinal), o AdoroCinema resolveu relembrar todos os filmes da saga, que foi iniciada nas telonas em 1996 e, desde então, vem conquistando cada vez mais fãs.

    Para dar uma refrescada na memória, confira abaixo o quanto Ethan Hunt evoluiu no decorrer dos anos. E, se você não viu todos os filmes, não tem problema - quem sabe a nossa maratona não te dê aquele empurrãozinho para completar essa missão?

    Missão Impossível (1996)

    "O modo como Brian De Palma constrói o suspense (a cena na sala branca é seu ápice), assim como apresenta a enorme teia de aranha na qual Ethan Hunt é preso, transmite seu estilo único de contar uma história. A premissa pode ser um tanto quanto simples, mas é aí que está sua chance de dar um toque que dinamiza as camadas da narrativa e torna a mesma premissa mais poderosa." Leia a crítica completa.

    Missão Impossível II (2000)

    "Outro aspecto curioso da sequência é a maneira virtuosa como John Woo conduz as cenas de ação. O chinês não se interessa muito pelos instantes de espionagem e romance, filmados de modo padrão [...] mas se deleita com as explosões, perseguições, lutas e tiros." Leia a crítica completa.

    Missão Impossível III (2006)

    "Repetindo a fórmula dos muitos disfarces para seu astro-rei e dos coadjuvantes sem desenvolvimento próprio que servem apenas como escada, Missão Impossível 3 acaba sendo um filme de ação corriqueiro, como tantos outros." Leia a crítica completa.

    Missão Impossível - Protocolo Fantasma (2011)

    "[...]  Não será difícil se divertir com as inúmeras situações de perigo e tensão que vão se avolumando na medida que o roteiro (cheio de licenças) avança." Leia a crítica completa.

    Missão Impossível - Nação Secreta (2015)

    "[....] O longa traz algumas das melhores sequências de ação da franquia. Na verdade, é até difícil falar em cenas de ação, uma vez que tudo parece uma longa cena de ação ininterrupta. Cruise continua demonstrando coragem (ou seria falta de noção?) ao realizar a maioria das sequências, sem a ajuda de dublês." Leia a crítica completa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top