Minha conta
    Hamilton: Estúdios de Hollywood disputam os direitos para exibir o fenômeno musical da Broadway nos cinemas

    Lin-Manuel está negociando a exibição de uma performance da peça, com o elenco original, nas telonas.

    Se você não conhece Hamilton, provavelmente está desatualizado no mundo dos musicais, né amigo?

    A elogiada peça usa hip-hop para contar a história de Alexander Hamilton (1757 - 1804), um dos pais fundadores dos Estados Unidos e primeiro Secretário do Tesouro dos EUA. Após estrear na Broadway em 2015, se tornou fenômeno de público. A obra criada e estrelada por Lin-Manuel Miranda venceu 11 Tony Awards, o prêmio Pulitzer, um Grammy Awards e ainda gerou um cd de remixes com participações de Alicia Keys, Sia, Kelly ClarksonJohn Legend e Riz Ahmed, entre outros.

    Com tamanho sucesso, muitos especulam que a peça pode ganhar uma adaptação cinematográfica, mas a verdade pode ser outra. Segundo recentes rumores do The Wall Street Journal, vários estúdios de Hollywood estão disputando os direitos para exibir uma performance filmada de Hamilton (com seu elenco original) nas telonas.

    Aparentemente, Lin-Manuel Miranda fez uma gravação profissional de uma sessão, antes de sair do show. Ou seja, a gravação apresenta ainda os trabalhos de Leslie Odom Jr. (Assassinato no Expresso do Oriente), Renee Elise Goldsberry (Altered Carbon) e Daveed Diggs (Extraórdinário) - que venceram o Tony Awards de melhor ator, melhor atriz coadjuvante e melhor ator coajuvante, respectivamente, por seus trabalhos na peça.

    Por enquanto, o leilão de tal filmagem estaria circulando o valor de US$ 50 milhões, porém o contrato traz uma exigência: o estúdio vencedor só pode exibí-lo nas telonas após 2020. Atualmente, cinco grupos performam Hamilton simlultaneamente nos palcos — 4 deles em diferentes locais dos Estados Unidos e um no Reino Unido. Em breve, Lin-Manuel Miranda ainda vai promover uma versão beneficiente no Porto Rico, que ainda sofre com as consequências do furacão Maria.

    Indicado ao Oscar pela canção de Moana - Um Mar de Aventuras, Lin-Manuel Miranda ainda tem outros projetos nos cinemas: a adaptação cinematográfica de seu outro musical vencedor do Tony, In The Heights; sua estreia como diretor numa versão do musical Tick, Tick... Boom!; e uma participação em O Retorno de Mary Poppins, que estreia em dezembro deste ano.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top