Minha conta
    Insatiable: Petição exige cancelamento de comédia estrelada por Debby Ryan com acusação de gordofobia

    A protagonista defendeu a série, através das redes sociais.

    Insatiable ainda nem estreou, mas já está causando polêmica!

    Desde o lançamento do primeiro trailer, a comédia estrelada por Debby Ryan está recebendo diversas críticas do público, acusando o show de gordofobia. A trama criada por Lauren Gussis (Dexter) acompanha uma "ex-gordinha" buscando vingança contra os colegas de escola por sofrer bullying. Para piorar, o vídeo promocional ainda mostra a atriz usando enchimento para mostrar a transição do peso de sua personagem.

    Uma petição, assinada por mais de 120.000 pessoas, exige que a Netflix cancele tal obra: "Por muito tempo, obras de ficção tentam ensinar jovens impressionáveis que as mulheres devem ser magras para serem populares, terem amigos e serem desejáveis, ou até mesmo serem importantes. Esse não é um caso isolado, pois toda mulher já teve dúvidas sobre seu próprio corpo em algum ponto da vida. É algo tóxico que objetifica o corpo da mulher. O trailer já afetou pessoas com distúrbios alimentares, então devemos eliminar isso para impedir maior estrago", afirma tal documento.

    Em suas redes sociais, Debby Ryan defendeu o projeto, contando sua própria experiência no assunto: "Como alguém que se preocupa sobre a forma como o corpo, principalmente o feminino, é controlado pela sociedade, estava animada em trabalhar em Insatiable pois é um show que fala desse assunto através da sátira. A sátira consegue rir de assuntos difíceis e iniciar conversas. [...] Durante doze anos, eu sofri com meu corpo e isso me levou para lugares ruins que desejo deixar para trás, todos os dias. Me senti atraída pelo desejo do show de falar sobre problemas reais e sobre como é esse sentimento de desejar ser ignorada, porque é mais fácil que ser vista. Para mim e para Lauren Gussis, era importante que qualquer cena onde Patty tinha maior peso não fosse usada como piada e nunca justificar o abuso que ela sentia. O humor aqui não apoia gordofobia. A redenção é explicar que o bullying não é certo. [...] Sou grata de estar num show com mulheres inteligentes e engraçadas que desejam falar sobre as pressões que caem sobre nós."

    Com 12 episódios, Insatiable chega ao catálogo da Netflix em 10 de agosto. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top