Minha conta
    Fãs criam petição para que James Gunn seja recontratado pela Disney/Marvel

    Além do público, a atriz Selma Blair e o diretor Joe Carnahan também saíram em defesa do cineasta demitido por causa de uma série de tuítes ofensivos.

    Jason Merritt

    Ao passar das horas desde que James Gunn foi demitido pela Disney do comando de Guardiões da Galáxia Vol. 3 e de seu futuro cargo como consultor criativo do Universo Cinematográfico Marvel, o diretor vem acumulando tantos detratores quanto apoiadores. De acordo com informações do Deadline, uma petição online organizada por fãs do realizador a favor de sua recontratação dobrou a meta inicial de 75 mil assinaturas e, de quebra, ainda angariou os reforços da atriz Selma Blair (Hellboy) e do cineasta Joe Carnahan (A Perseguição):

    "Marvel: RECONTRATE JAMES GUNN - Assine a petição! Porque se as pessoas são punidas apesar de mudarem, então do que adianta ensinar as pessoas sobre seus erros e evoluir? Este homem é um dos bons"

    Na mira do senador republicano Ted Cruz, Gunn foi desligado da Disney/Marvel por causa de uma série de tuítes ofensivos que postou há uma década, nos quais o diretor fazia piadas com pedofilia, estupro e AIDS. O caso, polêmico e polarizador, vem ganhando as manchetes do jornalismo internacional e tomou de assalto o mundo da cultura pop, exatamente no final de semana da Comic-Con 2018. Dentre os outros apoiadores manifestos de Gunn, também encontram-se o ator Dave Bautista e o irmão do diretor, Sean Gunn; de acordo com o texto da petição, que agora almeja alcançar 150 mil assinaturas, o realizador demitido apenas errou na hora de fazer comédia - e se ele foi demitido, outros também deveriam ser.

    A Disney ainda não se pronunciou quanto a um possível substituto para Gunn na cadeira de direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 - vale lembrar que o diretor já havia submetido o roteiro do vindouro longa ao estúdio. Até segunda ordem, a terceira aventura do Senhor das Estrelas (Chris Pratt) e cia. segue com lançamento marcado para 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top