Minha conta
    Filme do Coringa com Joaquin Phoenix ganha data de estreia

    O Palhaço do Crime retornará às telonas no ano que vem.

    Kevin Winter

    Joaquin Phoenix já tem data certa para fazer sua estreia como o Palhaço do Crime! De acordo com informações do The Hollywood Reporter, a Warner marcou a data de lançamento do filme de origem do Coringa - que não tem relação com o personagem interpretado por Jared Leto ou a linha narrativa do Universo Estendido da DC - para o dia 4 de outubro de 2019 nos Estados Unidos. Na ocasião, o filme disputará as bilheterias com o suspense The Woman in the Window e Gemini Man, de Ang Lee.

    Com direção de Todd Phillips (Se Beber, Não Case!) e inspirado nos dramas criminais dos anos 1970 de Martin Scorsese, o vindouro longa do Coringa será uma espécie de história de origem que narrará a ascensão do maior gângster de Gotham. A intenção da Warner é, portanto, explorar lados mais sombrios e menos espetaculares dos principais personagens da DC, investindo mais no drama e no aspecto psicológico do que nas grandes cenas de ação e nos efeitos especiais. Ambientado nos anos 1980, o filme será mais experimental em comparação aos blockbusters do estúdio e foi escrito por Phillips e Scott Silver.

    "Três ou quatro anos atrás liguei para meu agente e disse 'Por que não pegam um desses personagens e fazem um filme de baixo orçamento, um estudo de personagem, algo focado em um dos vilões?'. Pensei que não tinha como ser o Coringa, pois havia acabado de ser feito, então cogitava outros. Meu agente quis agendar uma reunião na Warner, mas eu recusei, então esqueci completamente do assunto até o momento em que ouvi sobre esse projeto. 'Oh, é muito empolgante, é o tipo de experiência que quero ter e baseado em quadrinhos', pensei. Senti que renderia", declarou Phoenix sobre a oportunidade.

    Maiores informações sobre o longa-metragem, ainda sem título ou sinopse oficial, podem ser divulgadas durante o painel da Warner na Comic-Con de San Diego, no próximo sábado - fique ligado na cobertura completa do AdoroCinema! Com orçamento girando em torno da casa dos US$ 55 milhões, o filme de origem do Coringa começará a ser rodado em setembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top