Minha conta
    Star Wars - Episódio IX: Billy Dee Williams retorna ao papel de Lando Calrissian

    Os rumores se confirmam. Personagem foi vivido em versão mais jovem por Donald Glover em Han Solo: Uma História Star Wars.

    Lucasfilm

    Billy Dee Williams vai interpretar Lando Calrissian na franquia Guerra nas Estrelas mais uma vez. Depois de roubar a cena em O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983), o ator, atualmente com 81 anos de idade, foi confirmado no elenco de Star Wars - Episódio IX. A informação é do site The Hollywood Reporter.

    Lando é um o ex-contrabandista que foi o dono original da Millenium Falcom antes da icônica nave ir parar nas mãos do Han Solo interpretado por Harrisson Ford na trilogia original. Lando é um dos poucos personagens a aparecer já no início da saga criada por George Lucas e recentemente ganhou as telonas em uma versão mais jovem, interpretado por Donald Glover, ator de Atlanta e alter-ego do rapper Childish Gambino, em Han Solo: Uma História Star Wars (2018). O recente filme se passa antes dos eventos de Star Wars: Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977).

    Getty Images

    Nos últimos meses, rumores sobre a participação de Williams em Star Wars - Episódio IX (o título oficial da sequência de Star Wars - Os Últimos Jedi) cresceram depois que se ventilou que o ator estaria engajado em uma rotina de exercícios e uma nova dieta — algo que também aconteceu com Mark Hamill quando o ator estava prestes a retornar ao papel de Luke Skywalker. O rumor se fortaleceu quando Williams teve de cancelar sua participação em uma convenção de fãs para rodar um projeto misterioso.

    Entre Star Wars: Episódio VI :O Retorno de Jedi e Star Wars - Episódio IX, Williams dublou Lando Calrissian em diversos filmes, curtas-metragens, séries de TV e videogames.

    O ator acumula participações vocais em séries animadas como Star Wars RebelsLego Star Wars: The Freemaker AdventuresLego Star Wars: Droid Tales, e em games como Star Wars: Battlefront II Lego Star Wars: The Force Awakens.

    Com a direção de J.J. Abrams, que retorna para a franquia depois de comandar Star Wars - O Despertar da Força, Star Wars - Episódio IX estreia nos cinemas no dia 19 de dezembro de 2019. As filmagens começam até o mês de setembro deste ano.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top