Minha conta
    Star Wars: Intérprete de Jar Jar Binks revela que considerou suicídio após duras críticas

    Ahmed Best assumiu o papel de um dos personagens mais odiados do universo Star Wars.

    Ahmed Best, o ator que interpretou o alienígena Jar Jar Binks na franquia Star Wars, revelou que pensou em suicídio após duras críticas que recebeu por parte dos fãs e da imprensa. Na época com 25 anos, ele fazia seu primeiro grande papel, sem imaginar, no entanto, que o personagem seria mal recebido pelo público e considerado um estereótipo racista por alguns críticos.

    Depois de quase 20 anos do acontecimento, o ator resolveu usar sua conta no Twitter para falar sobre o assunto, sem mencionar o nome da franquia diretamente. Ao compartilhar uma foto segurando o filho, o ator revela que a reprovação do personagem quase acabou com sua carreira e também com sua vida:

    "No próximo ano, farão 20 anos que enfrentei as reações negativas que afetam minha carreira até hoje. Esse foi o lugar em que eu quase dei um fim à minha vida. Ainda é difícil falar sobre isso. Sobrevivi e agora esse cara é meu presente por sobreviver. Essa seria uma boa história para o meu filme solo? Me digam.", desabafou.

    A mensagem, no entanto, logo provocou uma onda de apoio por parte de fãs e de alguns colegas de profissão, como o diretor Rian Johnson (Star Wars: Os Últimos Jedi) e o ator Frank Oz, responsável pela voz do mestre Yoda (O Império Contra-Ataca e Os Últimos Jedi).

    Best, que viveu 17 vezes o personagem, fez sua primeira aparição como Jar Jar nos cinemas em Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma. Ainda sem título definido, o próximo filme da Jornada das EstrelasStar Wars: Episódio IX, será dirigo por J.J. Abrams e está previsto para estrear em 20 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top