Minha conta
    Mostra em São Paulo homenageia centenário de Ingmar Bergman

    Programação do CineSesc dá a chance de assistir no cinema a filmes como "O Sétimo Selo", "Persona" e outros títulos raros do cineasta

    REX/Shutterstock

    Em homenagem ao centenário do diretor, roteirista e produtor sueco Ingmar Bergman, o CineSesc em São Paulo organiza uma mostra especial com dez filmes do diretor entre os dias 27 de junho e 2 de julho.

    Com o apoio da Embaixada da Suécia, a Mostra Ingmar Bergman traz longas aclamados do diretor em cópias restauradas. Entre os destaques estão Persona, O Sétimo SeloMorangos Silvestres e a célebre Trilogia do Silêncio, que inclui Através de um Espelho, Luz de Inverno e O Silêncio.

    Ao longo de sua trajetória, Bergman abordou a angústia humana com uma linguagem sofisticada que lhe rendeu diversos prêmios, como três Oscar na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira e seis prêmios em Cannes, incluindo a Palma das Palmas em 1997.

    A programação da mostra também inclui um curso sobre a obra do diretor, "O Cinema de Ingmar Bergman", ministrado pelo jornalista Sérgio Alpendre. Para saber como participar e acompanhar dias e horários dos filmes em exibição, acesse o site oficial.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top