Minha conta
    Mulher-Maravilha 1984: Como Steve Trevor pode aparecer no filme?

    Especulamos algumas respostas para a pergunta que não quer calar.

    Mulher-Maravilha 1984 ganhou suas primeiras imagens na última semana, trazendo o retorno de Steve Trevor (Chris Pìne). O filme será situado nos anos 1980, como o título mesmo diz, e isso já é empolgante por si só. Mas a pergunta que não quer calar é: como Trevor está vivo?

    É importante lembrar que o primeiro filme solo da Mulher-Maravilha introduziu o personagem de Chris Pine como um espião americano que se une a Diana (Gal Gadot) para uma missão durante a Primeira Guerra Mundial. Eles se apaixonam, até que Trevor sai em uma missão heroíca, porém suicida, sacrificando sua vida para impedir que um gás letal seja usado na guerra. Ele diz à Mulher-Maravilha que pode "salvar o dia", enquanto ela poderia "salvar o mundo". Além disso, Batman Vs Superman e Liga da Justiça — que se passam nos dias atuais — revelaram que, de fato, Steve está morto.

    Considerando a popularidade do personagem entre os fãs, faz sentido que a Warner Bros. queira trazê-lo para a sequência — não só por sua beleza e pureza, é claro. Mas como isso ocorrerá, ainda é uma incógnita.

    Há de se notar que existem inconsistências com a linha do tempo de Trevor nos quadrinhos da Mulher Maravilha, devido a relançamentos esporádicos e reinicializações da franquia — então há muitas linhas de história possíveis para a diretora Patty Jenkins pegar emprestado para a sequência. Afinal, nas HQs, Diana encontrou Steve pela primeira vez e entrou no mundo dos homens durante a Segunda Guerra Mundial, e não na Primeira, e Steve não morreu durante a primeira missão deles juntos. Em vez disso, ele permaneceu como um grande interesse amoroso para Diana e foi um embaixador entre a humanidade e as Amazonas.

    Pensando nisso, o AdoroCinema resolveu especular como o retorno dele poderia acontecer. Confira abaixo e conte para a gente: qual é a opção mais plausível para você? Acha que pode ser de algum outro jeito?

    1) Flashback

    Uma das grandes apostas é que a aparição de Steve Trevor no filme seja em forma de flashback. De fato, seria a forma mais fácil de explicar seu retorno ao Universo Espandido da DC.

    Entretanto, essa teoria é logo refutada quando reparamos na foto divulgada por Jenkins. O visual tanto de Trevor quanto das pessoas ao seu redor gritam anos 80 — falta só a pochete!

    Warner Bros.

    2) Sobrevivente

    E se Steve Trevor não chegou a morrer no clímax do filme? Difícil imaginar a possibilidade de ele sobreviver, depois que foi explodido em um avião cheio da mistura da Doutora Veneno, porém, em filmes de super-heróis, a imaginação não tem limites. Talvez a exposição ao veneno tenha preservado seu corpo e o tenha deixado em coma por 70 anos? Talvez um dos deuses tenha intervindo, dando-lhe uma segunda chance na vida como recompensa por seu sacrifício altruísta. Ou algum feiticeiro tenha usado um artefato místico para salvá-lo ou trazê-lo de volta à vida?

    Qualquer que seja o caso, o objetivo poderia ser retratar Steve como um homem fora do seu tempo, da mesma forma que aconteceu com o Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel. Seria uma inversão de papéis, considerando que Steve foi o guia de Diana por uma civilização estranha e desconhecida no primeiro filme, e Diana poderia servir o mesmo papel para ele na sequência. Afinal, Steve parece confuso e desorientado na foto, pego de surpresa por estar dentro de um shopping e bombardeado com moda dos anos 80. Isso seria esperado de alguém que acabou de acordar 70 anos no futuro.

    3) Clone

    Uma das formas mais simples de trazer Steve de volta seria simplesmente introduzir outra versão do personagem.

    Trevor poderia, por exemplo, retornar como um clone, criado a partir de técnicas científicas modernas presentes no Universo DC — considerando que tecnologias avançadas e alienígenas já são parte da franquia, não é tão improvável. Nesse caso, o objetivo de trazê-lo de volta seria para descobrir algo que só Trevor sabia antes de sua morte, ou usá-lo para ajudar ou machucar a Mulher-Maravilha no futuro.

    4) Visitante de outra dimensão

    Outra opção seria que ele viesse de outra dimensão. A DC tem um histórico extenso de versões alternativas de personagens encontrados no multiverso. Então, faria sentido trazer um Steve Trevor alternativo para a continuidade do Universo Estendido — e a daria a Chris Pine espaço para criar uma versão ligeiramente diferente do personagem.

    Warner Bros.

    5) Filho de peixinho...

    Na série de TV de 1977, o ator Lyle Waggoner interpretou uma versão de Steve Trevor por três temporadas. Porém, nas temporadas 2 e 3, cuja trama pulou da Primeira Guerra Mundial para os anos 1970, ele viveu o filho do personagem, Steve Jr. A produção nunca especificou o que aconteceu com o velho Steve, revelando somente que ele morreu em algum momento entre as temporadas 1 e 2 após ser promovido a Major General.

    Por mais improvável que seja, é um arco que poderia ser explorado na sequência. Pode ser que essa versão de Steve seja descendente daquela que conhecemos. Dado o intervalo de tempo de 70 anos entre os filmes da heroína, este poderia ser o neto de Steve. Ou possivelmente sobrinho-neto, já que o o primeiro longa não deu nenhuma indicação de que Steve tinha uma família esperando por ele em casa. Seja qual for o caso, Diana pode acabar encontrando com um homem que se parece exatamente com o Steve que ela conhecia, mas vem de um período diferente.

    6) Impostor

    Outra possibilidade é que Pine não esteja interpretando a mesma versão de Steve Trevor, mas algum tipo de impostor. Nunca podemos ter certeza em filmes de super-heróis. Esta nova versão de Steve poderia, por exemplo, estar conectada a Cheetah ou outro grande vilão da Mulher Maravilha.

    Afinal, a Mulher-Leopardo (como é chamada no Brasil), que será interpretada nas telas por Kristen Wiig, é uma candidata incomum para servir como a principal vilã do filme — se compararmos seus poderes com os de Ares, por exemplo. Talvez isso signifique que o filme apresentará outros vilões ao lado dela ou alterará significativamente sua história, poderes e motivações. E se essa nova versão de Steve de alguma forma estiver ligada ao processo que transforma a personagem de Kristen Wiig em uma chita humanoide, se isso envolve clonagem, ressurreição sobrenatural ou algum outro processo?

    7) Alucinação

    Ainda nessa mesma linha de pensamento, o novo Steve poderia ser o trabalho de vilões como o telepata sádico Doutor Psycho ou a bruxa repleta de truques sobrenaturais Circe. Qualquer um desses vilões poderia estar usando a imagem de Steve Trevor para atormentar Diana.

    Vale notar que um antigo arco dos quadrinhos envolveu Psycho assumindo a forma de Steve Trevor e pegando os poderes da Mulher Maravilha e assumindo a identidade do Capitão Maravilha. Considerando que o ator Pedro Pascal foi escalado em um papel importante no filme (que foi recusado por Wagner Moura), não é difícil imaginá-lo assumindo o personagem vilanesco do longa.

    Carlos Alvarez/Getty Images; DC

    Mulher-Maravilha 2 tem estreia marcada para 31 de outubro de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top