Minha conta
    Alex Garland não planeja sequência de Aniquilação

    Cineasta de Ex_Machina explica porque não está interessado em continuar com a ficção científica protagonizada por Natalie Portman.

    Lançado no início deste ano, Aniquilação é inspirado no primeiro livro de uma trilogia criada por Jeff VanderMeer. Mas, apesar dos bons elogios da imprensa (inclusive no AdoroCinema!), o diretor Alex Garland não pretende investir numa sequência.

    Durante entrevista para o Indiewire, o aclamado cineasta de Ex_Machina: Instinto Artificial revelou o motivo. "Eu não tenho objeções, caso outra pessoa queira fazer, mas não estou interessado numa continuação. Quando um projeto é concluído, acaba minha relação com ele. Deixei isso bem claro para todo mundo, inclusive elenco e estúdio [Paramount Pictures]. Não o vejo como parte de uma franquia. Não criei um conceito para ser o início de uma trilogia." Porém, ele diz estar muito grato com as positivas reações que Aniquilação teve no público.

    Estrelado por Natalie Portman, o filme mostra uma bióloga se juntando a um grupo de cientistas (Jennifer Jason Leigh, Gina RodriguezTessa Thompson e Tuva Novotny) numa expedição à Área X, misteriosa região isolada do restante do mundo. O motivo? Ninguém volta vivo de lá. Só uma pessoa conseguiu e está muito doente: o marido da protagonista (vivido por Oscar Isaac).

    Atualmente, Garland já está trabalhando numa série de TV. Devs pretende acompanhar uma jovem engenheira de computação que investiga um departamento secreto de tecnologia da empresa onde trabalha, por acreditar que eles estão envolvidos com o desaparecimento de seu amado. "Aniquilação era algo interno e intuitivo, num espírito lúdico. Devs tem um argumento científico e psicológico, mais racional", explica o diretor, em clima de mistério.

    Por enquanto, Devs está em desenvolvimento para o canal FX. Mas não há previsão de lançamento. Por sua vez, Aniquilação está disponível no Brasil através da Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Natalie Portman substituirá Rooney Mara como a protagonista do musical Vox Lux
    • Gina Rodriguez vai produzir e estrelar novo filme da Netflix
    • Devs: FX encomenda piloto da série desenvolvida por Alex Garland, de Ex_Machina e Aniquilação
    • Dan Stevens será marido de Natalie Portman no primeiro longa-metragem do criador de Legion
    Comentários
    Back to Top