Minha conta
    Desejo de Matar, estrelado Bruce Willis, é a maior estreia da semana

    As comédias A Noite do Jogo e Acertando o passo também estão entre as novidades nos cinemas.

    Na segunda semana de maio o astro Bruce Willis retorna às telonas com o reboot de Desejo de Matar, clássico dos anos 1980. Quem também está de volta é Rachel McAdams, que apareceu nos cinemas pela última vez com o longa-metragem Doutor Estranho. Dessa vez, ela estrela uma comédia ao lado de Jason Bateman.

    Dirigido por Eli Roth e abrindo em 344 salas, Desejo de Matar é a principal novidade. A trama mostra como Paul Kersey (Willis) se transforma em uma máquina mortífera, capaz de tudo para se vingar daqueles que destruíram sua família. Depois desse thriller, a comédia estrelada por Rachel McAdams domina a programação. Em A Noite do Jogo, Max (Bateman) e Annie (McAdams) participam de um grupo de casais que organizam noites de jogos. O irmão de Max, Brooks (Kyle Chandler), chega decidido a organizar uma festa de assassinato e mistério e acaba sequestrado, levando todos a acreditarem que o sumiço faz parte da misteriosa brincadeira. Em exibição em 340 salas. 

    Outra comédia a entrar em cartaz é Acertando o Passo, que abre em 35 salas. A trama traz a atriz Imelda Staunton no papel de Sandra Abbott, uma mulher casada há 40 anos e que descobre que seu marido tem tido um caso amoroso com sua melhor amiga. Ela decide, então, fazer aulas de dança comunitária junto da irmã e acaba descobrindo um novo sopro de diversão e romance em sua vida.

    A semana também está badalada para as produções nacionais. Os documentários O Renascimento do Parto 2 e Todos os Paulos do Mundo abrem em 35 e 34 salas, respectivamente. Eduardo Chauvet, o diretor de Renascimento do Parto 2, questiona o porquê do Brasil ser o país com o maior número de cesáreas no mundo, e tenta elucidar os mitos em torno do parto normal. Já na biografia Todos Os Paulos do Mundo, seguimos a carreira do ator Paulo José a partir de seus filmes, dos icônicos Todas as Mulheres do Mundo a Macunaíma, passando ainda por O Padre e a Moça, Juventude e O Palhaço.

    Já o drama brasileiro Para Ter Onde Ir, de Jorane Castro, conta a história de três amigas inseparáveis e completamente diferentes: Eva (Lorena Lobato), uma mulher formal e madura cheia de incertezas; Melina (Ane Oliveira), uma mulher livre que busca o grande amor; e Keithylennye (Keila Gentil), que por infortúnios da vida teve que abandonar sua adorada função de dançarina de tecnobrega. O número de salas em que o longa será exibido não foi divulgado.

    À Sombra de Duas MulheresEsplendor, ambos com passagem pelo Festival de Cannes, também entram em circuito. Hare Krishna! O Mantra, o Movimento e o Swami Que Começou Tudo será exibido pela rede de cinemas Cinépolis em 18 unidades. A trama gira em torno do fundador do movimento espiritual Hare Krishna, Srila Prabhupada, que chega aos Estados Unidos em 1965 e decide viajar pelo mundo espalhando sua mensagem. Por fim, Attack On Titan: Fim do Mundo, segunda parte do filme baseado no anime de Hajime Isayama, estará em alguns cinemas do país com a continuação da saga de Eren (Haruma Miura).

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Desejo de Matar

    "Dirigida por Jonathan Goldstein e John Francis Daley, a comédia não só conta com boas cenas de humor, mas também funciona por sua ação. Na verdade, por vezes a ação funciona melhor que as piadas, algumas com referências exageradas e outras simplesmente bobas, como gags de vômito ou coisas do tipo.". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Noite do Jogo

    Leia a opinião da imprensa.

    Esplendor

    "Pontuado por uma bela trilha sonora e com boas atuações de seus protagonistas, Ayame Misaki e Masatoshi Nagase, Hikari é um filme de fundo poético que explora, bastante, o que há por trás da luz e da imagem". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Renascimento do Parto 2

    "Como um imenso pesadelo para toda e qualquer gestante, esta sequência mais uma vez dirigida por Eduardo Chauvet prega a denúncia acerca da violência obstetrícia. É claro que o tema central do documentário original, a preferência pela cesariana em decorrência do parto normal no Brasil, é abordado, mas com bem menos peso.". Leia a crítica completa.

    Todos os Paulos do Mundo

    "O astro principal, entretanto, é sempre Paulo. Seguindo sua predileção pelo cinema autoral, os diretores replicam a estética do também documetário Cinema Novo, de Eryk Rocha, no sentido de unir trechos de vários filmes estrelados pelo ator - sem identificação, de forma a exercitar a cinefilia e, também, dar um maior enfoque ao exibido.". Leia a crítica completa.

    Para Ter Onde Ir

    "De modo geral, Para Ter Onde Ir é uma obra simples e bem feita, fortemente autoral sem cair no hermetismo, que usa e fantasia lugares a partir da impermanência.". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    À Sombra de Duas Mulheres

    Leia a opinião da imprensa.

    Acertando o Passo

    Leia a opinião da imprensa.

    Attack On Titan: Fim do Mundo

    Leia a opinião da imprensa.

    Hare Krishna! O Mantra, o Movimento e o Swami Que Começou Tudo

    Leia a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top