Minha conta
    Marvel tentou contratar os irmãos Duplass para dirigir um filme do Universo Cinematográfico

    Os cineastas indie, no entanto, recusaram o convite.

    Matt Winkelmeyer/Getty Images

    Recentemente, a Marvel vem apostando em diretores iniciantes, independentes e/ou alternativos ao mainstream para comandar algumas de suas principais produções. Este é o caso de cineastas como Jon Watts (A Viatura), de Homem-Aranha: De Volta ao Lar; do neozelandês Taika Waititi (O Que Fazemos nas Sombras), de Thor: Ragnarok; e de Ryan Coogler (Fruitvale Station), do arrasador Pantera Negra. E a lista quase integrou os irmãos Mark e Jay Duplass, segundo os próprios cineastas:

    "Houve um momento em que a Marvel estava interessada em nós para comandarmos alguma de suas propriedades. Seria uma produção de aproximadamente US$ 150 milhões-US$ 180 milhões de orçamento e tomaria três ou quatro anos de nossas vidas", revelou Mark, em entrevista à Vulture. Ou como as palavras de Jay definem: "'Nós somos seus donos', essencialmente".

    Mark e Jay não revelaram que filme a Marvel gostaria que os dois comandassem - a julgar pelo estilo de comédia dos cofundadores do gênero mumblecore, é provável que o projeto em questão fosse ou De Volta ao Lar ou Ragnarok -, mas afirmaram que se sentiram lisonjeados pela proposta: "Ser um pequeno diretor do Festival de Sundance e ser chamado pela Marvel foi incrível. Mas a quantidade de coisas que poderíamos fazer naqueles três anos, as relações que poderíamos criar com outros jovens diretores...".

    No fim das contas, portanto, os Duplass decidiram que entre seus filhos recém-nascidos e a miríade de projetos que tocam ao mesmo tempo - sendo as séries Animals. e Room 104, da HBO, suas produções atuais mais notáveis - não sobraria tempo para o longa do UCM. Assim, não espere ver os Duplass em um blockbuster a curto prazo - ou até mesmo a longo, visto o estilo de produção dos irmãos -; por outro lado, é possível, sim, esperar por outras escolhas interessantes de Kevin Feige para o UCM.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top