Minha conta
    Com a ajuda de Reese Witherspoon, HBO repara diferenças salariais de seus elencos após repercussão do Time's Up

    O time executivo da emissora analisou caso a caso para reparar as inequidades.

    O movimento Time's Up trouxe à luz vários problemas intrínsecos da indústria do entretenimento em Hollywood em relação ao tratamento de minorias e mulheres — um destes problemas é a diferença salarial, observada, por exemplo, em The Crown. E antes que a polêmica chegasse à HBO, o canal a cabo fez o controle de crise e reparar todas as disparidades salariais de seus funcionários.

    Em entrevista ao The Hollywood ReporterCasey Bloys explicou que a decisão de tomar a iniciativa partiu de uma conversa que ele teve com Reese Witherspoon, que além de protagonista é produtora executiva de Big Little Lies. "Nós proativamente olhamos para todas as nossas séries — de fato, acabamos de terminar este processo para termos certeza de que não havia disparidades salariais inapropriadas; e onde havia, se encontramos alguma, nós fizemos a correção. E isso é um resultado direto do movimento Time's Up."

    Embora Bloys não tenha revelado em quais séries foram encontradas as disparidades (por motivos óbvios), ele explicou por que estas diferenças são sintomáticas, mas apontou que devem ser corrigidas:

    "Quando você está montando uma série, as pessoas chegam com diferentes níveis de experiência, talvez algumas delas tenham ganhado prêmios ou alguma coisa que as faça se destacarem. Mas quando você já está na segunda ou na terceira temporadas e a série é um sucesso, é muito mais difícil justificar esses pagamentos tão díspares, e é aí que você deve olhar para os números."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top