Minha conta
    Bilheterias Brasil: Em meio a controvérsias, Nada a Perder estreia com 2,2 milhões de ingressos vendidos

    Ingressos comprados pela própria Igreja?

    Como esperado, a biografia Nada a Perder - Contra Tudo, Por Todos estreou em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras. A produção sobre a vida de Edir Macedo teve 2,2 milhões de ingressos vendidos, a grande maioria deles em pré-estreia. 

    Embora a Igreja Universal negue a pré-compra de ingressos, e estratégia parece semelhante àquela adotada em Os Dez Mandamentos para inflar os resultados finais. Esta prática não infringe nenhuma lei, mas ela impede a indústria de conhecer o verdadeiro número de espectadores, construindo recordes de bilheteria fictícios.

    Vale ressaltar que, mesmo com muitos ingressos vendidos, as sessões esvaziadas podem ser um negócio prejudicial aos cinemas, que deixam de lucrar com outros setores importantes como a venda de pipoca, doces e refrigerantes. Na sessão em que o AdoroCinema assistiu ao filme, no CineArte (SP), exatos dois terços da sala tinham sido vendidos. Na hora da exibição, esta parte do cinema estava vazia.

    Em segundo lugar, Jogador Nº1 conquistou a boa média de público de 726 espectadores por sala, chegando a mais de 300 mil espectadores no total. Em terceiro, a animação Pedro Coelho teve excelente sustentação, perdendo apenas 16% dos espectadores em relação à semana anterior - a melhor marca de todo o top 20.

    Completando o top 5, Círculo de Fogo - A Revolta ultrapassou 600 mil espectadores no total, enquanto a comédia nacional Os Farofeiros se aproxima da importante marca de 2 milhões de espectadores em quatro semanas. Ainda no top 10, destaque para o drama francês Deixe a Luz do Sol Entrar, que conseguiu um resultado notável em apenas dezoito cinemas.

    Confira os resultados das bilheterias no Brasil.

     Nada a Perder: 2,2 milhões de ingressos vendidos

     Jogador Nº1: 367 mil espectadores

     Pedro Coelho: 193 mil espectadores

     Círculo de Fogo - A Revolta: 175 mil espectadores

     Os Farofeiros: 172 mil espectadores

     Pantera Negra: 132 mil espectadores

     Uma Dobra no Tempo: 75 mil espectadores

     Tomb Raider - A Origem: 64 mil espectadores

     Maria Madalena: 14 mil espectadores

    10º Deixe a Luz do Sol Entrar: 11 mil espectadores

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top