Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Praia na Tailândia onde filme de Leonardo DiCaprio foi gravado será interditada
    Por Felipe Ribeiro — 7 de abr. de 2018 às 08:53

    Turismo gerado pelo longa A Praia afetou a vida marinha do local.

    A Praia, filme de 1999 estrelado por um jovem Leonardo DiCaprio, foi gravado na Tailândia e acabou atraindo a atenção de turistas para a praia de Maya Bay, na ilha de Phi Phi Leh. Famosa por ser cenário do longa, a praia situada em um parque nacional tem sofrido com o intenso número de visitações e será interditada.

    Segundo O Globo, a praia recebe cerca de 200 barcos e quatro mil visitante por dia, o que tem afetado o ambiente natural. Ao contrário de outros parques nacionais marinhos tailandeses que fecham por cerca de seis meses ao ano, a praia de Maya Bay tem estado permanentemente aberta desde 1999, o que prejudicou os recifes de corais e a vida marinha local, que praticamente sumiu. A decisão dos biólogos marinhos foi o de interditar o local por quatro meses a partir de junho.

    ColorPlayer/Getty Images
    Praia de Maya Bay, na Tailândia.

    Baseado no romance de Alex Garland, o filme dirigido por Danny Boyle pode até apresentar as belezas naturais da Tailândia, mas traz uma trama de suspense e aventura. Em A Praia, DiCaprio interpreta Richard, um jovem que está em Bangkok e ouve falar sobre uma praia paradisíaca e isolada — Maya Bay. Ele acha um mapa e chega até o local nadando, onde é recebido por uma pequena comunidade de pessoas que também encontraram "a praia". O lugar deveria ser um paraíso, mas conflitos começam a emergir, gerando rivalidades e tragédias.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jacqueline
      Dezenove anos,que o filme foi feito.O tempo passou.
    • Lala
      Veja 'La to Vegas' apenas copie o site e abra novas páginas todas as línguas completas aqui: XMOVIEZHD.BLOGSPOT.COM
    Mostrar comentários
    Back to Top