Minha conta
    Eddie Redmayne comenta a morte de Stephen Hawking

    Felicity Jones, Benedict Cumberbatch e outras celebridades também deixaram suas mensagens ao cientista.

    Getty Images

    Ganhador do Oscar de Melhor Ator por ter interpretado Stephen Hawking no filme A Teoria de Tudo (2014), Eddie Redmayne comentou sobre a morte do físico britânico aos 76 anos, cujo falecimento aconteceu na noite de terça-feira, 13 de março.

    "Perdemos uma mente verdadeiramente bonita, um cientista surpreendente e o homem mais engraçado quem eu já tive o prazer de conhecer. Meu amor e meus pensamentos estão com a sua família extraordinária", falou o ator sobre o cientista.

    Outros profissionais do meio cinematográfico também comentaram a morte de Hawking, incluindo Felicity Jones, que interpretou a esposa do cientista, Jane, no longa A Teoria de Tudo. “Tão triste ouvir sobre a morte de Stephen. Um ser humano extraordinário que podia trazer humor nos momentos mais desesperançosos e encontrar esperança no desconhecido. Ele mostrou ao mundo que qualquer coisa é possível. Meus pensamentos estão com sua família maravilhosa neste momento difícil", escreveu a atriz.

    Benedict Cumberbatch, que também teve a oportunidade de interpretar o cientista no telefilme da BBC A História de Stephen Hawking (2004), falou sobre o físico britânico. "Fiquei tão triste ao saber que Stephen morreu. Envio meu amor sincero e condolências a todos os familiares e colegas. Me sinto muito sortudo por ter conhecido um homem assim tão grandioso [...]. Ele praticamente criou o gênero editorial da ciência popular. [...] Sentirei falta das nossas margaritas, mas levantarei uma as estrelas para celebrar sua vida e a luz de sabedoria que você mostrou tão brilhantemente para o resto de nós. Você foi e é uma inspiração para mim e para milhões ao redor do mundo. Obrigado!"

    Ao longo dos anos, o renomado cientista acabou fazendo várias participações em séries como Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, Os SimpsonsFuturama e, mais recentemente, The Big Bang Theory que prestou uma homenagem ao postar uma foto do elenco do seriado com o físico britânico.

    "Em memória de Stephen Hawking. Foi uma honra tê-lo em The Big Bang Theory. Obrigado por inspirar a nós e ao mundo", diz a legenda da conta oficial da série no Twitter. A mesma foto também foi postada pela atriz Mayim Bialik e pelo ator Johnny Galecki, intérpretes de Amy e Leonard, respectivamente, no show de comédia.

    Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA) aos 21 anos, Hawking foi o responsável por escrever o best-seller "Uma Breve História do Tempo", que aborda suas teorias sobre o espaço-tempo. Quando foi identificado com a doença em 1963, ele recebeu uma expectativa de vida de apenas mais dois anos, mas acabou vivendo mais 55 anos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top