Minha conta
    Oscar 2018: Jennifer Lawrence e Jodie Foster devem apresentar a categoria Melhor Atriz

    Envolvido em acusações de assédio, Casey Affleck, que seria a escolha automática por ter vencido o prêmio de atuação masculina ano passado, não estará presente.

    Desde o anúncio da ausência de Casey Affleck da cerimônia do Oscar 2018, paira no ar a dúvida sobre quem assumirá a responsabilidade de oferecer a Frances McDormand (ou Sally Hawkins) a estatueta de melhor atriz. Vencedor do prêmio de melhor ator ano passado por Manchester à Beira-Mar, o ator decidiu pelo não comparecimento em virtude das acusações de assédio que mancham sua imagem e ainda em 2017 renderam momentos de desconforto, como o nítido incômodo de Brie Larson durante a entrega do troféu.

    Neste 2018 já marcado pelo empoderamento feminino, derrocada de velhos dogmas e fortes iniciativas contra assédio e abusos, não faria qualquer sentido a presença do irmão de Ben Affleck no palco do Teatro Dolby e, segundo a Variety, a solução da Academia será justamente pela via feminina. Jennifer LawrenceJodie Foster deverão apresentar a categoria melhor atriz na noite de domingo. Juntas elas têm oito indicações e três vitórias, duas de Foster (Acusados e O Silêncio dos Inocentes) e uma de Lawrence (O Lado Bom da Vida).

    Interrompendo de vez a regra recente do melhor ator entregando melhor atriz e vice-versa, ao que parece Emma Stone tampouco terá a missão de apresentar a categoria de atuação masculina, sendo substituída por Jane FondaHelen Mirren - outra dupla com três Oscars e um total de onze nomeações, a maioria de Fonda.

    Premiada por La La Land, Emma, no entanto, ainda terá a honra de subir novamente ao palco da festa, afinal consta na lista de apresentadores confirmados pela Academia ao lado de Viola Davis, Mahershala Ali, Emily Blunt, Chadwick Boseman, Sandra Bullock, Laura Dern, Gal Gadot, Lupita Nyong’o, Tom Holland, Daniela VegaNicole Kidman e outros.

    Conduzida por Jimmy Kimmel, a cerimônia deverá ter também o retorno de Faye DunawayWarren Beatty no grande momento da noite, anunciando o vencedor de melhor filme, desta vez sem troca de envelopes.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top