Minha conta
    Pantera Negra: Lupita Nyong'o bancou ingressos para 600 crianças do Quênia

    Atriz participou do Desafio Pantera Negra.

    Walt Disney / Marvel

    Você já ficou sabendo do #BlackPantherChallenge? Trata-se de uma "corrente do bem" para arrecadar dinheiro e levar crianças carentes ao cinema para assistirem a Pantera Negra. E, é claro, Lupita Nyong'o se juntou ao desafio e patrocinou os ingressos para 600 crianças de sua cidade natal no Quênia poderem conferir o filme.

    A atriz divulgou a causa e o feito em seu perfil no Twitter. Os ingressos foram para crianças de Kisumu, em idade escolar e devidamente matriculadas. "Queria que as crianças da minha cidade pudessem ver a imagem positiva refletida no filme e os super-heróis com os quais podem se identificar nas telonas", escreveu, compartilhando o link do Go Fund Me para o Desafio.

    O Black Panther Challenge foi criado pelo filantropo Frederick Joseph. Em um artigo publicado no Huffington Post, ele escreveu:

    "Todos nós conhecemos a história da dor e do trauma negros. Nos é contado dezenas de vezes, do primário a Hollywood. Fomos escravizados em uma luta constante para superar a supremacia branca. Temos sido os frutos estranhos caindo de árvores e os vídeos virais de incontáveis tiroteios contra cidadãos desarmados.

    Por mais importante que seja a verdade sobre a experiência negra, isso não somos nós na totalidade. Nós também fomos os reis e rainhas e a realeza na África. Inventamos produtos e criamos artes que fizeram da América o que ela é hoje. Visibilidade e representação deve significar mostrar as perdas e os ganhos, o bom e o ruim, e, mais importante, que existimos em todos os espaços, reais e fantásticos."

    O Desafio Pantera Negra também se estendeu ao Brasil, organizado pelo canal Black Pipe Entretenimento a fim de levar ao cinema 40 crianças da Zona Leste de São Paulo. Não apenas a meta foi alcançada, como ela foi superada em apenas dois dias! A equipe da Black Pipe comemorou o feito e explicou que está discutindo formas de levar ainda mais crianças para assistirem ao filme com o dinheiro arrecadado. Veja abaixo.

    Enquanto isso, Pantera Negra segue em cartaz em todo o Brasil.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top