Minha conta
    Pantera Negra: Ryan Coogler publica emocionante carta em agradecimento ao carinho pelo filme

    Cineasta escreveu emocionado sobre a recepção da história de T'Challa.

    Jeff Spicer/Getty Images

    Quinta maior abertura da história nos EUA, com mais de US$ 400 milhões arrecadados em bilheteria mundial no primeiro fim de semana, sem a China, o Japão e a Rússia. Um sucesso de crítica e de público que "derrubou mitos" segundo o próprio presidente da Disney, Bob Iger. Pantera Negra é um fenômeno instantâneo. E isso deixou Ryan Coogler emocionado.

    O diretor publicou uma emocionante carta nesta terça-feira, agradecendo aos fãs pelo carinho e pelo sucesso de seu novo longa-metragem. Coogler destaca toda a equipe que trabalhou na produção, e revela que toda a comoção em torno de Pantera Negra o levou às lágrimas.

    Leia a carta abaixo, na íntegra:

    "Estou lutando para encontrar as palavras para expressar a minha gratidão neste momento, mas vou tentar.

    Fazer cinema é um esporte praticado em equipe. E o nosso time foi feito por pessoas maravilhosas de todo o mundo que acreditavam nesta história. Lá no fundo, todos nós torcíamos para que as pessoas fossem ver um filme sobre um país fictício no continente da África, feito por um elenco de pessoas descendentes africanas.

    Nunca em um milhão de anos nós imaginamos que todos vocês saíriam tão fortes. Ainda me emociona pensar que as pessoas se importam com isso o bastante para gastarem dinheiro e tempo assistindo ao nosso filme — ver as pessoas de todas as origens usando roupas que celebram suas heranças, tirando fotos próximas aos nossos cartazes com seus amigos e família, e às vezes dançando nos saguões dos cinemas — muitas vezes levou a mim e minha esposa às lágrimas.

    Para as pessoas que compraram salas de cinema inteiras, que publicaram nas redes sociais sobre o quão preciso o filme seria, que celebraram o nosso incrível elenco, escolheram roupas para usar, que ficaram nas filas dos cinemas ao redor de todo o mundo — isso tudo antes mesmo de ver o filme...

    À imprensa que escreveu sobre o filme para as pessoas que ainda não o tinham visto, e encorajaram o público a conferir...

    E aos pequenos, que foram com os pais, com os mentores, e com os amigos...

    Muito obrigado por dar ao nosso time de cineastas o melhor presente: a oportunidade de compartilhar este filme, ao qual dedicamos nossos corações e nossas almas, com vocês.

    Sinceramente,

    Ryan Coogler

    P.S. Wakanda Forever"

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top