Minha conta
    Star Wars - Os Últimos Jedi: Diretor diz que não havia espaço para um funeral para Han Solo

    Personagem de Harrison Ford foi somente mencionado no novo Guerra nas Estrelas.

    Lucasfilm

    Em Star Wars - O Despertar da Força, testemunhamos Kylo Ren (Adam Driver) matar seu pai, Han Solo (Harrison Ford). Porém, não vimos muitas ramificações da morte do querido personagem, nem tampouco um funeral para ele. Nem no Episódio VII nem no Episódio VIII.

    Em Os Últimos Jedi, a morte de Han é brevemente mencionada, conforme o foco da história permance na urgência de todos os eventos se desdobrando entre a Resistência e a Primeira Ordem. Como é comum em Star Wars, o filme já começa com a trama na metade do caminho.

    O diretor e roteirista Rian Johnson confirmou que o funeral de Han não foi mostrado porque ele estava focado em seguir com a história.

    "[Não houve nenhum debate sobre mostrar o funeral de Han Solo], só porque, com base no ritmo, não tinha um espaço", comentou Johnson durante um recente sessão de perguntas e respostas com os fãs (via ComicBook).

    Lucasfilm

    "É difícil em Star Wars porque sempre penso sobre o luto que Luke dá à morte de Ben [Kenobi], que são quatro segundos e meio antes, 'Vamos, garoto, não estamos fora disso ainda' e, em seguida, boom, você está em 'Yay, woo-hoo! Não se arrisque!'", falou o cineasta, se referindo à cena seguinte à morte de Obi-Wan Kenobi (Alec Guinness), na qual Luke (Mark Hamill), Han, Chewie e Leia (Carrie Fisher) fogem da Estrela da Morte em Guerra nas Estrelas. "Há um momento para isso, mas não demora. Não temos tempo para as nossas dores, comandantes. Esse é o tipo de Star Wars; você realmente não demora no sofrimento porque está avançando".

    Johnson disse que mantiveram um momento com Leia, mas reiterou que, por razões de ritmo, nunca houve discussão séria sobre incluir o funeral de Han Solo explicitamente no filme:

    "Acho que nós fazemos isso um pouco mais neste filme do que normalmente é feito. Realmente segurei esse momento de Leia antes de eles saírem do hiperespaço, apenas aquele momento de sentir o peso do mundo em seus ombros... Nunca houve algo, um lugar orgânico para ele, como 'Ah, isso iria aqui'. Sempre foi algo como 'Queremos nos levantar e começar do início'".

    Apesar do funeral de Han não ter sido mostrado nas telas, sua origem será explorada no próximo filme da franquia, Solo: Uma História Star Wars, que chegará aos cinemas no dia 24 de maio. Seu primeiro trailer será divulgado na próxima segunda-feira (05).

    Star Wars - Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top