Minha conta
    Ology: Nova franquia infanto-juvenil da Paramount anuncia equipe de roteiristas

    Akiva Goldsman, vencedor do Oscar por Uma Mente Brilhante, vai supervisionar o desenvolvimento do roteiro da saga.

    A literatura fantástica de Dugald Steer ganhará os cinemas em breve. O produtor, roteirista e diretor Akiva Goldsman, vencedor do Oscar por Uma Mente Brilhante, irá supervisionar uma equipe de roteiristas que vai trabalhar para transformar os 13 livros da série Ology em uma franquia da Paramount Pictures.

    Segundo informações do site Deadline, a equipe de roteiristas conta com nomes relacionados a alguns dos projetos mais bem sucedidos e promissores entre os blockbusters de Hollywood. Jeff Pinkner (Jumanji: Bem-vindo à Selva); Michael Chabon (autor do livro As Incríveis Aventuras de Kavalier & Clay e vencedor do Pulitzer); Lindsey Beer (dos ainda inéditos Dungeons & DragonsBarbie e outros oito projetos); Joe Robert Cole (Pantera Negra, The People v. O. J. Simpson: American Crime Story); Nicole Perlman (Guardiões da Galáxia, Capitã Marvel); e Christina Hodson (Bumblebee) estão no grupo supervisionado por Goldsman.

    Charley Gallay/Getty Images

    A série criada por Steer começou em 2003, com Dragonologia - O Livro Completo dos Dragões. Ao todo, já foram publicados 13 livros ilustrados. Apresentados no formato de enciclopédias, mas com conteúdo fantástico e ficcional, os livros abordam temas como magia, histórias do Egito Antigo, vampiros, alienígenas, dinossauros, ilusionismo, mitologia grega e espionagem. Os livros da série foram traduzidos para mais de 40 idiomas e venderam mais de 18 milhões de cópias em todo o mundo.

    De acordo com o Deadline, cada um dos roteiristas deve ficar encarregado de escrever o tratamento do roteiro de um livro. Goldsman também vai assinar um desses textos, mas não foi explicitado qual será o livro a ser adaptado pelo roteirista de A Torre Negra. A intenção é criar um universo compartilhado de filmes à exemplo do Universo Cinematográfico Marvel.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top