Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Steven Spielberg presenteou diretores indicados ao Oscar com caviar e champagne
    Por João Vitor Figueira — 3 de fev. de 2018 às 08:23

    Veterano cineasta que já venceu o Oscar duas vezes não foi indicado em 2018.

    Mike Coppola/Getty Images

    Há tempo para tudo: Tempo para ser indicado ao Oscar e tempo para presentear aqueles que foram indicados no seu lugar. Steven Spielberg fez um gesto de cortesia aos cinco indicados ao Oscar de melhor direção neste ano: Presenteou cada um deles com caviar e champagne. As informações são do site The Hollywood Reporter.

    Spielberg enviou os mimos para Guillermo del Toro (A Forma da Água), Jordan Peele (Corra!), Greta Gerwig (Lady Bird - A Hora de Voar), Christopher Nolan (DunkirkPaul Thomas Anderson (Trama Fantasma), que disputam o prêmio neste ano.

    Havia a expectativa que acabou não se confirmando de que o veterano realizador de 71 anos de idade fosse indicado ao Oscar por seu trabalho no drama baseado em fatos reais The Post - A Guerra Secreta. O longa-metragem sobre as reportagens que expuseram as mentiras do governo dos Estados Unidos para os cidadãos americanos foi indicado ao Oscar de melhor filme e melhor atriz (a 21ª indicação para Meryl Streep, que já foi premiada pela Academia três vezes).

    Spielberg já venceu o Oscar de direção duas vezes, por A Lista de Schindler (1993) e O Resgate do Soldado Ryan (1998). O realizador também foi indicado na categoria por Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977), Os Caçadores da Arca Perdida (1981), E.T. - O Extraterrestre (1982), Munique (2005) e Lincoln (2012) — sem contar com o Oscar que o diretor tem como produtor de A Lista de Schindler e outras 9 indicações por trabalhos nesta função.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • rafahribeiro
      complicado a forma de como o Oscar escolhe os filmes para suas premiaçoes
    • Jc V.
      Acho que ele envenenou essas paradas pra ano que vem ele ter mais chances, só acho...
    • Jc V.
      Kkkkkk, boa
    • Vidamell Vida R.
      O menino que eu daria um Pão com mortadela!
    • Peter Spielberg
      Guilhermo Del Toró ainda pediu mais
    Mostrar comentários
    Back to Top