Minha conta
    Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald não vai retratar a sexualidade de Dumbledore, afirma diretor

    Segundo David Yates, filme não deixará claro que futuro diretor de Hogwarts é gay.

    Jaap Buitendijk / Warner Bros.

    Há pouco mais de uma década, J.K. Rowling surpreendeu os fãs de Harry Potter, revelando que o diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore era gay, e fora apaixonado pelo famoso bruxo das trevas Gerardo Grindelwald durante sua juventude, até que os dois tiveram uma grande divergência.

    Considerando que Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald vai apresentar pela primeira vez o jovem Dumbledore, interpretado por Jude Law, em sua perseguição do fugitivo Grindelwald (Johnny Depp) em Paris, os fãs se perguntaram: a sexualidade do futuro diretor de Hogwarts fará parte da trama da franquia?

    De acordo com o diretor David Yates, não. De todos os cinco filmes da franquia, Os Crimes de Grindelwald, pelo menos, não vai retratar diretamente a sexualidade do personagem vivido anteriormente por Richard Harris e Michael Gambon.

    "Não explicitamente", respondeu Yates quando perguntado se o filme deixa claro que Dumbledore é gay (via EW). "Mas eu acho que todos os fãs estão cientes disso. Ele teve um relacionamento muito intenso com Grindelwald quando eram jovens. Eles se apaixonaram pelas ideias e ideologia um do outro e um pelo outro."

    Yates ainda revelou como Dumbledore será mostrado no novo filme: "Ele é um dissidente e um rebelde e um professor inspirador de Hogwarts. Ele é espirituoso e tem um pouco de vantagem. Ele não é este estadista mais velho. Ele é um cara realmente enérgico. E ao contrário de Johnny Depp como Grindelwald, eles fazem uma combinação incrível".

    Isso não quer dizer que a sexualidade e o relacionamento entre Dumbledore e Grindelwald não seja explorado nos demais filmes da franquia. Rowling anteriormente revelara que isso deve acontecer em algum momento na franquia:

    "Não posso te contar tudo o que eu gostaria de dizer, porque esta é, obviamente, uma história de cinco partes, então há muito para desembrulhar nesse relacionamento", disse autora e roteirista em 2016. "Você verá Dumbledore como um homem mais jovem e um homem bastante problemático — ele nem sempre foi o sábio... Nós o veremos nesse período formativo de sua vida. No que diz respeito à sua sexualidade... assista isto", comentou, se referindo à franquia.

    Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald tem estreia marcada para o dia 15 de novembro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top