Minha conta
    Mulher-Maravilha 2 será o primeiro filme a seguir as novas diretrizes contra assédios sexuais

    Medidas foram estipuladas pelo Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos. Patty Jenkins e Gal Gadot fazem história. De novo.

    Logo após o surgimento das denúncias de abuso sexual e estupro contra o ex-produtor Harvey Weinstein - epicentro do escândalo de assédios que vem abalando as estruturas de Hollywood desde outubro de 2017 - o Sindicato de Produtores dos Estados Unidos decidiu criar uma força-tarefa para estipular novas medidas e diretrizes com o objetivo de impedir a continuidade dos assédios na indústria. E a primeira produção a se enquadrar no novo regulamento será nada mais, nada menos que o aguardado Mulher-Maravilha 2.

    "Mulher-Maravilha 2 será o primeiro filme a oficialmente adotar as novas diretrizes do Sindicato de Produtores contra os assédios sexuais, como anunciado pelos presidentes do PGA durante o PGA Awards"

    De acordo com os mandatários Gary Lucchesi e Lori McCreary, a força-tarefa do Sindicato trabalhou durante três meses em um conjunto de normas e regras que deverão ser seguidas por todos os produtores a partir de agora. O novo regulamento diz respeito a um conjunto de protocolos que devem ser seguidos para proteger todos os profissionais do set, mais especificamente mulheres, e combater a cultura de abusos sexuais instalada na indústria cinematográfica dos Estados Unidos. Os copresidentes também fizeram questão de ressaltar que as diretrizes não são definitivas: a força-tarefa lidará com eventuais problemas conforme o surgimento dos mesmos.

    Para além dos efeitos benéficos que certamente serão acarretados pelas diretrizes, faz bastante sentido que Mulher-Maravilha 2 seja a produção que inaugurará esta nova era em Hollywood. Símbolo cinematográfico máximo do empoderamento feminino em 2017, Mulher-Maravilha - dirigido por Patty Jenkins e estrelado por Gal Gadot - comprovou a importância da representatividade e fortaleceu as mulheres na indústria cinematográfica. Agora, a mais bem-sucedida franquia do Universo Estendido da DC também concretizará seu status de ícone para o movimento das vítimas de assédios sexuais.

    Com um grande romance, novos personagens e um espírito completamente diferente do da primeira aventura da heroína Diana Prince nas telonas, Mulher-Maravilha 2 estreia no dia 31 de outubro de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top