Minha conta
    Noivo Neurótico, Noiva Nervosa será refilmado com atores amadores da terceira idade

    Projeto de dois jovens diretores será lançado em dezembro.

    Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, dirigido por Woody Allen em 1977, será refilmado com atores amadores idosos. Chamado My Annie Hall, o projeto comandado pelos jovens diretores Matt Starr e Ellie Sachs surgiu à partir de uma oficina voltada para a terceira idade e será lançado em dezembro, após uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo. O ano de lançamento desta versão não poderia ser melhor, pois a produção original completa 40 anos em 2017.

    Através de um curso de três meses em que trabalhavam com improvisação, atuação e análise de roteiro para a terceira idade, os diretores tinham por objetivo recriar cenas de um filme. O longa escolhido pelo grupo de aposentados de Nova York foi Annie Hall (título original), facilitando que as cenas fossem recriadas em seus cenários originais. Percebendo o entusiasmo, Starr e Sachs decidiram fazer não só uma versão completa da obra, mas também um documentário sobre o processo.

    Apesar de ser "profundamente arraigado ao roteiro original", a dupla acredita que o filme oferece "um reflexo distinto do elenco", que nunca atuou em frente às câmeras. Aos 70 anos, Shula Chernick interpreta Annie, papel original de Diane Keaton. O personagem de Allen, por sua vez, será feito por Harry Miller, de 94 anos.

    Um dos gatilhos que deram origem à oficina foi uma experiência pessoal de Starr com sua avó, logo quando ela começou a desenvolver Alzheimer. Buscando formas de se comunicar e interagir de forma afetuosa com ela, o diretor percebeu que livros e filmes ofereciam estímulos nas lembranças.

    Contando a história de amor do neurótico comediante Alvy Singer com a insegura aspirante a cantora Annie Hall, o filme original recebeu quatro estatuetas do Oscar de 1978: Melhor Fotografia, Melhor Roteiro Original, Melhor Diretor para Allen e Melhor Atriz para Keaton.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top