Minha conta
    Woody Allen não acha que Noivo Neurótico, Noiva Nervosa seja seu melhor filme

    Concorda?

    Você acha Noivo Neurótico, Noiva Nervosa superestimado pela crítica? Se sua resposta for positiva, saiba que Woody Allen, responsável pelo clássico vencedor de quatro estatuetas do Oscar em 1978 concorda contigo.

    O cineasta de 81 anos de idade concedeu uma longa entrevista ao vivo, transmitida via Facebook, ao diretor Robert Weide, autor de Woody Allen - Um Documentário (2012). Na conversa, Allen falou sobre uma série de tópicos e reavaliou um de seus filmes mais cultuados por público e crítica.

    "Por algum motivo é muito fácil gostar daquele filme", disse o cineasta sobre a comédia romântica estrelada por ele e por Diane Keaton sobre um casal atípico em Nova York. "Eu acredito que eu tenha feito filmes melhores que aquele. Match Point é um filme melhor. A Rosa Púrpura do Cairo é um filme melhor. Meia Noite em Paris é um filme melhor. Vicky Cristina Barcelona é tão bom quanto", comentou Allen, citando outros destaques de sua filmografia.

    MGM

    E não é só Annie Hall que Allen considera ter recebido mais atenção do que deveria. "Por algum motivo, o carisma inexplicável [de Noivo Neurótico, Noiva Nervosa] marcou as pessoas. Esse filme e Manhattan. Manhattan está sempre passando no mundo inteiro... Para a minha surpresa. Ninguém está interessado nos filmes que são perfeitamente deliciosos para mim enquanto as pessoas estão interessadas naqueles que eu acho que são apenas bons."

    Não foi a primeira vez que Allen desdenhou de Manhattan. Antes do filme ser lanaçado, em 1979, o cineasta chegou a se oferecer a dirigir um filme de graça caso a United Artists, distribuidora do filme nos Estados Unidos, não colocasse o o longa nas salas de cinema.

    Com mais de meio século de carreira e quase 50 longas-metragens dirigidos e roteirizados no currículo, Allen se prerpara para lançar seu próximo trabalho, o drama de época Wonder Wheel, com Kate Winslet, Justin Timberlake, Juno Temple e James Belushi. "Se passa no final do verão", disse o diretor. "O filme foi rodado em Coney Island e é ambientado entre o ano de 1950 e 1951 — eu não me lembro. Eu cresci perto de Coney Island e ia para lá frequentemente, mas nunca fui em nenhuma daquelas montanhas-russas."

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top