Minha conta
    J.K. Rowling revelou sua inspiração para o símbolo das Relíquias da Morte na saga Harry Potter

    Um filme de Sean Connery de 1975...

    O símbolo das Relíquias da Morte representa três artefatos místicos da saga Harry Potter: a Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa da Invisibilidade. Mas sua inspiração veio de algo que nem J.K. Rowling havia percebido.

    No novo documentário da BBC, "Harry Potter: A History of Magic", inspirado na exposição homônima, a autora revelou que o a insignia está conectada com um emblema masônico mostrado em O Homem Que Queria Ser Rei, filme de 1975, adaptado do livro de Rudyard Kipling.

    Rowling explicou que estava assistindo ao filme e desenhava um esboço da Professora Sprout, quando recebeu uma ligação de que sua mãe tinha falecido, e que algo deve ter ficado no "nível subconsciente". Se olharmos bem, as Relíquias da Morte – uma linha vertical e um círculo envolvido por um triângulo – são bastante parecidos com o símbolo maçom.

    BBC

    "O símbolo maçônico é muito importante nesse filme", revelou a autora. "A razão pela qual posso ser incrivelmente precisa sobre isso quando desenhei, é que em algum momento em que estava desenhando a imagem e vendo o filme, minha mãe morreu."

    Rowling ainda comentou que voltou a assistir ao filme anos mais tarde e ficou atordoada quando viu o símbolo maçônico novamente: "Olhei para o sinal das Relíquias da Morte e percebi o quanto eles são semelhantes. Tenho a sensação de que, em algum nível subconsciente profundo, eles estão conectados. A série Potter é muito sobre perda. Se minha mãe não tivesse morrido, acho que as histórias seriam totalmente diferentes e não o que elas são."

    E aí, o que acha da inspiração da autora?

    Vale lembrar que Animais Fantásticos e Onde Habitam 2 já está em produção e tem estreia prevista para o dia 15 de novembro de 2018.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top