Minha conta
    Paródia que mistura Harry Potter com música "Sua Cara" viraliza na internet

    "Eu sou um Horcrux, tá, seu valentão? Aquele que viveu e ficou famosão...", diz "Sua Vara", paródia do paulista Jean Moreira, que conversou com exclusividade com o AdoroCinema.

    E se a história da disputa entre Harry Potter e Voldemort na saga de J.K. Rowling fosse narrada a partir da música de Anitta, Pabllo Vittar e Major Lazer? Essa foi a ideia de Jean Moreira e William Harry, que transformaram "Sua Cara" em "Sua Vara", inserindo elementos como "Horcrux", "Avada Kedavra" e "o Menino que Sobreviveu".

    O vídeo, postado no canal Potter Channel do YouTube no último dia 15 de outubro, rapidamente viralizou na internet entre fãs de Harry Potter e de Anitta e Pabllo. O AdoroCinema conversou com Jean Moreira sobre a criação e inspiração da paródia, e a grata surpresa da repercussão positiva da produção.

    A ideia do vídeo surgiu de William Harry, que fez o Lord Voldemort, apesar da letra ter sido escrita pelo próprio Jean. "Eu topei na hora porque tenho bastante facilidade com rimas por gostar muito de poesia", disse o intérprete do "Menino Potter", explicando que a escolha da música veio do gosto pelo trabalho da Anitta, especialmente pela canção feita em parceria com a Pabllo Vittar.

    O paulista Jean ainda explica que o Potter Channel é 90% voltado para o humor e suas grandes influências são Porta dos Fundos, Parafernalha, Whindersson Nunes e Tirullipa. "Fazer humor é algo natural para nós, quando nos encontramos é difícil ficar um minuto sequer sem dar risada pois tem sempre uma piadinha rolando."

    Segundo ele, o maior desafio da paródia não foi inserir os elementos da saga Harry Potter na música e na execução do vídeo, porque que eles já tinham os figurinos – complicado mesmo foi acertar a voz. "Nunca imaginei que eu cantasse tão mal, tive que gravar mil vezes, enquanto o William acertou tudo de primeira", disse Jean, rindo.

    Além de Harry (chamado de Menino Potter) e Voldemort (cujo nome mudou para Valdemara), o vídeo teve a participação de outros dançarinos vestidos de alunos de Hogwarts e pessoas responsáveis pela imagem, áudio e maquiagem. "A equipe técnica contou com André Angelo que foi responsável pela imagem, Lucas Mendes que operou milagres em nossa voz – principalmente na minha [risos] –, Caio Oliveira que faz um trabalho sensacional de maquiagem no Lord Voldemort e também foi dançarino; tivemos Lucas Patroni e Italo Oliveira, que foram carinhosamente apelidados de Voldcretes [risos], o William, que fez a Valdemara e eu, como Menino Potter."

    Sobre mudar o nome Voldemort para Valdemara, o rapaz explica: "No começo, ficamos com receio de como isso seria recebido pelo público, colocar o Lord das Trevas com um nome feminino, porém notamos que essa seria uma ótima sacada cômica e daria todo o sentido à rima principal", disse Jean.

    "Não imaginávamos a repercussão, pois o público que tínhamos originalmente era de 174 inscritos, então a probabilidade de recebermos críticas era pequena", continuou ele, lembrando que não imaginava que a paródia fosse ser vista por mais do que seus amigos de São Paulo. "Porém, mesmo tendo viralizado, a única coisa que recebemos foram elogios, graças a Deus e Merlin, que está do nosso lado sempre", completou ele, citando a figura sempre citada na saga de Rowling.

    Fã de Harry Potter desde 2002, quando A Câmara Secreta chegou aos cinemas, Jean atualmente se veste de Harry Potter em eventos do final de semana, como feiras, baladas temáticas e aniversários. O mesmo acontece com William, só que com o figurino de Voldemort.

    Jean ainda exaltou o entusiasmo e a coletividade que surge quando alguém é fã de Harry Potter: "A impressão que eu tenho é que realmente nós, Potterheads, somos interligados de alguma forma, existe uma sinergia mágica que nos une e nos leva a um mundo paralelo onde podemos ser quem realmente somos, sem rótulos, sem títulos, sem julgamentos... É como se você pertencesse a um grupo que se identifica por símbolos, palavras mágicas, qualidades e habilidades que cada casa de Hogwarts possui."

    Para o futuro, o paulista adianta que já tem outro vídeo no forno, e sonha que um dia "Sua Vara" seja visto por Anitta e Pabllo, e quiçá J.K. Rowling.

    Ficou curioso? Então assista ao vídeo:

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top