Minha conta
    Irmão de Harvey Weinstein também é acusado de assédio sexual

    Amanda Segel, showrunner da série The Mist, revelou ter sido assediada por Bob Weinstein. O executivo nega.

    Getty Images

    Após Harvey Weinstein ter recebido uma série de acusações de assédio por atrizes de Hollywood, seu irmão, Bob Weinstein, acaba de ser denunciado pela showrunner Amanda Segel pelo mesmo tipo de comportamento.

    Ela revelou à Variety que o fato aconteceu durante a produção da série The Mist, quando Bob teria começado a fazer insistentes propostas românticas a ela, que só teriam parado cerca de três meses depois, quando o advogado de Segel informou aos executivos da The Weinstein Company que ela sairia do projeto caso o assédio não parasse.

    "Não deveria ser suficiente. Após um 'não', qualquer pessoa que tenha te chamado para sair deveria seguir em frente. Bob continuou insistindo que queria uma amizade. Ele não queria uma amizade. Queria mais do que isso. Minha esperança é a de que o 'não' seja suficiente daqui para frente", disse Segel.

    Em resposta à acusação, um representante do executivo procurou a revista para negar qualquer possível comportamento inapropriado do produtor: "Bob Weinstein jantou com a Sr. Segel em Los Angeles em junho de 2016. Ele nega qualquer afirmação de que tenha se comportado de forma inapropriada durante e após a refeição. É lamentável que tal alegação tenha sido feita."

    Em contraponto à defesa de Bob, Segel afirma que ele fez perguntas íntimas em um jantar que deveria ter sido de negócios. Bob teria pedido para que Segel o levasse até o hotel onde estava hospedado e, chegando lá, ele teria perguntado se ela queria subir para o quarto dele. Segel alega que se recusou, mas depois disso Bob teria começado a enviar emails para ela fora do escopo da série The Mist, chamando-a para sair, "brincando" que poderia demiti-la, já que era o chefe dela.

    Um representante da Weinstein Company, fundada pelos dois irmãos, negou que a empresa tenha sido contactada pelo advogado de Segel - como ela alega.

    Um comunicado da Spike TV, canal de televisão responsável pela série, afirma que todas as alegações desse tipo são levadas a sério e confirma que investigações estão sendo feitas.

    A acusação de Segel chega logo após ter explodido em Hollywood uma série de denúncias de assédios e agressões sexuais por parte de Harvey Weinstein. Bob criticou publicamente as ações do irmão, alegando que não sabia da gravidade dos fatos. Até o momento, atrizes como Lena Headey, Angelina JolieGwyneth Paltrow e (muitas) outras relataram experiências de abuso que teriam sido cometidas por Harvey.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top