Minha conta
    Kate Winslet gostaria de reviver personagem de Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

    "Vocês não gostariam de ver Clementine aos 42 anos?".

    Com papéis memoráveis ao longo da carreira, Kate Winslet revelou que adoraria poder interpretar mais uma vez Clementine, sua personagem em Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças. A escolha é plausível já que o filme dirigido por Michel Gondry é um dos mais conhecidos da sua filmografia, contudo ela poderia ter optado por outros nomes fortes, como Rose, de Titanic, ou Hanna Schmitz , do longa O Leitor - que rendeu a ela uma estatueta de Melhor Atriz no Oscar.

    De acordo com entrevista da atriz à Entertainment Weekly, ela gostaria de saber como seria Clementine quarentona: "Na verdade, [Clementine] é uma [personagem] que eu adoraria poder interpretar novamente, porque foi muito divertido. E as possibilidades de cores de cabelo eram infinitas. Vocês não gostariam de ver Clementine aos 42 anos? Eu amaria saber o que aconteceu com ela. Gosto da ideia dela ter simplesmente ficado bem gorda e deixado de lado suas neuras sobre o corpo, se entregando a tudo que faça ela feliz. E mais cores de cabelo e mais roupas malucas! Só acho que poderia ser divertido."

    O desejo de Winslet não significa que a obra ganhará uma sequência, mas não custa sonhar, ainda mais em um panorama de refilmagens, continuações e filmes que migram suas tramas para produções seriadas. Inclusive, saiu uma notícia em 2016 que o filme de Gondry viraria uma série de TV, mas nada mais veio à tona desde então. Seria interessante saber quem é Clementine pelo ponto de vista da personagem, ao invés de conhecê-la pelas lembranças de Joel, papel de Jim Carrey em Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças. Numa entrevista exclusiva com Charlie Kaufman, roteirista do longa de 2004, ele disse que pra seria difícil revisitar a obra e "criar novas histórias".

    Os próximos lançamentos que trazem Winslet no elenco são Depois Daquela Montanha, drama que protagoniza ao lado de Idris Elba, e o novo filme de Woody AllenRoda Gigante - que pôde ser visto pelo AdoroCinema no Festival do Rio 2017 e recebeu quatro estrelas na crítica. A primeira produção chega aos cinemas nacionais dia 2 de novembro e a segunda no dia 28 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top