Minha conta
    Ansel Elgort pode protagonizar a adaptação de O Pintassilgo

    O ator é o primeiro nome da lista de John Crowley e da Warner.

    Dimitrios Kambouris/Getty Images North America

    Após interpretar um talentoso piloto de fuga no frenético e elogiado Em Ritmo de Fuga, Ansel Elgort pode precisar encontrar um motorista de confiança para escapar das cenas do crime de seu próximo filme. Segundo a Variety, o ator é o número um da lista preparada pelo diretor John Crowley (Brooklin) e pela Warner para assumir o papel do falsário Theodore Decker em O Pintassilgo.

    Adaptação homônima da obra ganhadora do prêmio Pulitzer de Donna Tartt, O Pintassilgo narra a história do jovem Theo, que vê sua mãe morrer durante um ataque terrorista ao museu onde a mulher trabalhava. Órfão e desamparado, o rapaz encontra a proteção de Hobie (personagem que pode ser interpretado por Ralph Fiennes) e, a contragosto, entra no lucrativo, porém perigoso, mundo da falsificação de obras de arte.

    O projeto foi viabilizado através de uma parceria firmada entre a Warner e a Amazon. Jeff Bezos, magnata da empresa de streaming, se interessou pela adaptação porque "O Pintassilgo", o livro, foi um grande sucesso de vendas na plataforma da companhia. Assim, a Amazon vai investir US$ 13 milhões na produção — 1/3 do orçamento total de aproximadamente US$ 40 milhões — e, em retorno, terá o direito de incluir O Pintassilgo no catálogo do Amazon Prime após a distribuição internacional, que ficará a cargo da Warner.

    Após se tornar um ícone teen por ter dado vida aos protagonistas de A Culpa é das Estrelas e da Série Divergente, Elgort vem buscando diversificar sua carreira. Antes de trabalhar com Edgar Wright em Em Ritmo de Fuga, o ator também já havia explorado o gênero dos dramas indie com o cineasta Jason Reitman, em Homens, Mulheres e Filhos. Portanto, aceitar o convite da Warner e da Amazon para estrelar O Pintassilgo pode ser uma jogada interessante para o astro. Isso se a sua agenda permitir, é claro.

    O Pintassilgo ainda não tem previsão de lançamento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Amazon e Warner vão produzir adaptação de O Pintassilgo
    Comentários
    Back to Top