Minha conta
    Hostiles: Filme protagonizado por Christian Bale ganha previsão de lançamento de olho no Oscar

    Segundo a crítica internacional, o ator seria um dos favoritos ao prêmio da Academia.

    Acaba de surgir mais um forte concorrente ao Oscar de Melhor Ator. Além dos já cotados Gary Oldman (O Destino de Uma Nação), Daniel Day-Lewis (The Phantom Thread), Andrew Garfield (Uma Razão para Viver) e Jake Gyllenhaal (O Que te Faz Mais Forte), Christian Bale chega para complicar ainda mais o cenário, uma vez que Hostiles será lançado em circuito limitado em dezembro nos EUA para tornar-se elegível ao Oscar.

    Muito elogiada pela crítica internacional presente nos festivais de Toronto e Telluride, a performance de Bale é a âncora de Hostiles, um "faroeste brutal" no qual o ator reedita a parceria de Tudo Por Justiça com o diretor Scott Cooper. O longa, que havia deixado o circuito de festivais sem distribuição assegurada, finalmente conseguiu encontrar uma empresa disposta a bancar sua exibição do longa; logo após se credenciar à disputa dos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, Hostiles chegará aos cinemas estadunidenses em geral no mês de janeiro.

    Ambientado em 1892, o suspense de época leva Bale de volta ao Velho Oeste para interpretar um capitão do exército estadunidense que toma para si a missão de escoltar uma tribo indígena de volta ao seu território natal. No entanto, o capitão e sua tropa terão que atravessar o perigoso meio-oeste americano para salvar suas vidas e de seus protegidos. No caminho, eles ainda encontram uma viúva (Rosamund Pike) que também se junta ao destacamento após ver sua família ser assassinada por índios.

    Além de Bale, parte da imprensa também aposta em uma indicação para Pike na categoria Melhor Atriz Coadjuvante. Cooper, como Melhor Diretor, e Hostiles, como Melhor Filme, seriam previsões menos certeiras no ponto de vista dos jornalistas (via Deadline).

    Hostiles, que quase foi adquirido pela Netflix durante a temporada de negociações, ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top