Minha conta
    Turma da Mônica - Laços: Maurício de Sousa apresenta os atores mirins do filme e promete "quebrar recordes de bilheteria"

    Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha de carne e osso.

    Turma da Mônica - Laços é, ao mesmo tempo, um dos projetos mais seguros e mais arriscados do cinema brasileiro para 2018. Seguro porque aposta em uma das marcas mais conhecidas dos quadrinhos nacionais, mas arriscado porque, ao invés da animação, prefere trazer atores de carne e osso em frente às câmeras.

    Será que o público vai se encantar com os intérpretes da Mônica (Giulia Barreto), Magali (Laura Rauseo), Cebolinha (Kevin Vecchiato) e Cascão (Gabriel Moreira)? Essa é a aposta de Mauricio de Sousa e do diretor Daniel Rezende (Bingo - O Rei das Manhãs). Nesta sexta-feira, as crianças escolhidas entre 7500 candidatos foram apresentadas à imprensa.

    Enquanto o criador dos personagens ressaltou sua ligação afetiva com as histórias, baseadas nas vivências com as próprias filhas, o diretor e os produtores retrataram a busca de seis meses pelos atores ideais. As crianças foram testadas em várias etapas, reduzindo o número de selecionados para 1900 crianças, depois 180, 90, 30 e finalmente as quatro finais.

    Rezende prometeu anunciar, em breve, o elenco adulto e as três cidades em que o longa-metragem será filmado. Por enquanto, ressaltou que este é o projeto mais difícil de sua carreira, e que Turma da Mônica - Laços vai ter uma porção de easter eggs - inclusive a aparição quase certa do autor dos quadrinhos.

    Mauricio de Sousa demonstrou enorme confiança no projeto: "Com certeza, vai bater todos os recordes de bilheteria. Não tem quem não conheça os personagens", afirmou, antes de estimar que 90% dos jornalistas presentes cresceram lendo a Turma da Mônica.

    Com estreia prevista para julho de 2018, Laços se anuncia como o início de uma trilogia, que também pretende adaptar as graphic novels Lições e a ainda inédita Lembranças.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top