Minha conta
    Festival do Rio 2017: Foco Itália exibe filmes apresentados em Cannes, Veneza e Locarno

    Destaque para o drama Hannah, que rendeu prêmio de Melhor Atriz a Charlotte Rampling.

    Ao anunciar sua seleção completa, o Festival do Rio anunciou que prestará uma homenagem ao cinema italiano com a mostra Foco Itália. A seleção especial contará com a exibição de oito longas - sendo seis ficções e dois documentários -, todos apresentados em festivais internacionais: Veneza, Cannes e Locarno.

    Entre os destaques está o novo longa de Abel Ferrara, Piazza Vittorio, e o drama Hannah, produção dirigida pelo italiano Andrea Pallaoro que rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Veneza 2017 para Charlotte Rampling. Outro premiado no evento italiano é filme Livrai-me, ganhador de Melhor Documentário da Mostra Horizontes.

    O Foco Itália também contará com duas produções apresentadas no Festival de Cannes 2017: o drama A Ciambra, premiado na Quinzena dos Realizadores, e Depois da Guerra, exibido na Mostra Un Certain Regard.

    O Festival do Rio acontece entre os dias 5 e 15 de outubro de 2017. Fique ligado na cobertura completa do AdoroCinema, desde a exibição do longa A Forma da Água na sessão de abertura até a noite de encerramento!

    FOCO ITÁLIA:

    A Ciambra, de Jonas Carpignano

    Depois da Guerra, de Annarita Zambrano

    Livrai-me, de Federica Di Giacomo

    Hannah, de Andrea Pallaoro

    La Vita In Comune, de Edoardo Winspeare

    Piazza Vittorio, de Abel Ferrara

    Uma Família, de Sebastiano Riso

    Histórias de Amor Que Não Pertencem a Este Mundo, de Francesca Comencini

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top