Minha conta
    Kingsman - O Círculo Dourado: Matthew Vaughn explica por que cortou as referências a Trump do filme

    Mudança de planos no meio do caminho.

    Poucas figuras foram tão parodiadas nos últimos tempos quanto Donald Trump. Do humorístico Saturday Night Live, onde foi interpretado por um inspirado Alec Baldwin, à controversa montagem da peça Júlio César, que colocou o empresário no papel do ditador romano, a imagem do presidente já foi esmiuçada e criticada de todas as formas possíveis. E segundo Matthew Vaughn (X-Men: Primeira Classe), Trump também ganharia uma "homenagem" em Kingsman - O Círculo Dourado:

    "Nós estávamos construindo o Salão Oval da Casa Branca como se fosse a Trump Tower. Nós estávamos deixando tudo dourado e enorme. Isso foi em maio de 2016 e lembro de ter um pressentimento. Lembro de conversar com o meu diretor de arte: 'Trump pode ganhar isso, sabe? Isso seria engraçado se ele ganhasse?' E ele me disse: 'Trump nunca vai ganhar'. E eu disse: 'Sabe, tenho o estranho pressentimento de que ele pode ganhar. Então, vamos construir um Salão Oval normal e cortar a versão Trump'. Acho que meu instinto estava certo. Se você vai muito longe — se filmes se tornam políticos quando deveriam ser divertidos —, cria-se um peso desnecessário sobre a obra", declarou o diretor em entrevista à Entertainment Weekly.

    À época, no meio do ano passado, a eleição que mudou os Estados Unidos ainda não havia acontecido. Portanto, o país ainda não estava mergulhado na intensa e profunda crise política e social na qual se encontra no momento, o que explica o número de referências que Vaughn faria ao presidente — em certa altura, Poppy, a doce e perigosa vilã de Julianne Moore, demitiria um empregado utilizando a frase que Trump tornou famosa em O Aprendiz. "Acho que os Estados Unidos estão passando por um momento bastante difícil e eu queria que o filme fosse escapismo. Não podia ter metade do público dizendo 'isso não é legal, não é engraçado!', enquanto a outra metade aplaudia", completou o realizador.

    Trump — que se envolveu em mais uma enorme controvérsia ao xingar os jogadores profissionais de futebol americano que realizaram um protesto silencioso durante a execução do hino estadunidense durante as últimas partidas da NFL, liga nacional do esporte — é um assíduo utilizador do Twitter, mas ainda não respondeu as declarações de Vaughn. Como ele costuma contra-atacar seus adversários pelas redes sociais, é possível que o presidente ainda dispare alguns tuítes ácidos contra o cineasta.

    E você, o que acha da decisão de Vaughn? Ele fez bem ou deveria ter mantido os comentários contundentes? Com ou sem Trump, Kingsman - O Círculo Dourado estreia na próxima quinta-feira, dia 28 de setembro. Coestrelado por Taron Egerton, Colin Firth, Mark Strong, Channing Tatum, Jeff BridgesPedro Pascal e Halle Berry, o longa recebeu 3 estrelas e meia na crítica do AdoroCinema. Confira aqui!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top