Minha conta
    Eva Green vai interpretar uma astronauta em novo drama

    Proxima.

    Stuart C. Wilson

    Eva Green (Penny Dreadful) vai passar por um novo tipo de treinamento para interpretar uma personagem. Por causa de Proxima, longa escrito e dirigido por Alice Winocour (Cinco Graças), Green terá que passar um tempo ao lado de Thomas Pesquet, badalado astronauta francês que ensinará todos os "truques" de sobrevivência no espaço para a atriz.

    No vindouro longa, Green assumirá o papel de uma astronauta da Agência Espacial Europeia que se prepara para passar um ano na Estação Espacial Internacional. O complexo treinamento tornará-se mais complicado ainda porque a personagem de Green terá que aprender a se distanciar de sua filha pequena, de apenas 7 anos.

    "O filme começa logo antes da decolagem, que é a pior parte do treinamento de um astronauta. Uma vez que eles estão no espaço, estão prontos para tudo, mas os momentos anteriores à partida são os mais difíceis — como se despedir de seus parentes, como preparar seu corpo para o espaço [...] A ideia é ter uma super-heroína que, ao mesmo tempo, é uma mãe. Nos filmes, as mães são personagens fracas. É hora de assumir que as mulheres podem ser mães e astronautas", declarou Winocour em entrevista ao The Hollywood Reporter.

    Segundo a cineasta, a trama de Proxima foi baseada em suas próprias experiências pessoais, uma vez que Winocour também precisou se afastar de sua filha pequena para rodar filmes ao redor do mundo. Ela afirmou ainda que O Segredo do Abismo, de James Cameron, é uma de suas inspirações para o longa.

    Com Lars Eidinger (Sense8) no elenco, Proxima deve começar a ser gravado em janeiro de 2018. Ainda não há previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top