Minha conta
    Nosferatu, clássico do cinema alemão, será exibido com orquestra ao vivo

    Terror foi dirigido pelo lendário F. W. Murnau.

    Boa notícia para os cinéfilos de Niterói e da cidade do Rio de Janeiro. O CineArte UFF, sala de cinema da Universidade Federal Fluminense, exibirá Nosferatu com uma orquestra ao vivo. Ao todo, mais de 30 músicos e convidados especiais criarão a trilha sonora in loco para acompanhar um dos maiores clássicos da sétima arte.

    No longa dirigido pelo lendário F. W. Murnau (Aurora, A Última Gargalhada), um dos pioneiros do expressionismo alemão, um agente imobiliário (Gustav von Wangenheim) viaja até os Montes Cárpatos, na Transilvânia, com o objetivo de vender um castelo. No entanto, o dono da propriedade, o excêntrico conde Graf Orlock (Max Schreck) é, na verdade, um vampiro milenar que espalha o terror na região. A única forma que Hutter tem de resolver a situação — vender a propriedade e salvar a localidade — é através de sua esposa Ellen (Greta Schröder), por quem Orlock está apaixonado.

    A orquestra que será responsável por acompanhar a exibição de uma das obras-primas do cinema de terror é a mesma que produziu a trilha sonora ao vivo para outro clássico da época, O Gabinete do Dr. Caligari, também exibido no CineArte UFF. Vale lembrar que esta é uma boa oportunidade para assistir Nosferatu antes do lançamento da refilmagem, produção que reeditará a parceria entre o cineasta Robert Eggers e a atriz Anya Taylor-Joy, firmada no aclamado A Bruxa.

    Nosferatu será exibido na próxima segunda-feira, dia 11 de setembro, às 20h. O CineArte UFF fica localizado na Rua Miguel de Frias, 9, em Icaraí, Niterói. A entrada é franca.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top