Minha conta
    Festival de Toronto 2017: Novo filme de Denzel Washington entra para a seleção oficial

    Roman Israel, Esq. foi incluído de última hora.

    Frederick M. Brown/Getty Images North America

    Buscando recuperar seu prestígio na temporada de premiações, a Sony decidiu levar uma de suas grandes apostas para o Festival de Toronto 2017: Roman Israel, Esq., suspense estrelado por Denzel Washington (Um Limite Entre Nós) e dirigido e escrito por Dan Gilroy (O Abutre), foi incluído de última hora na seleção oficial da mostra canadense.

    Importante termômetro das principais cerimônias de premiação do fim do ano, o Festival de Toronto é uma grande plataforma para filmes que desejam se credenciar às maiores disputas do mundo cinematográfico. Assim, a decisão de levar Roman Israel, Esq. para o Canadá demonstra que a Sony está bastante confiante com a obra que tem em mãos, onde será exibida ao lado de boa parte de seus prováveis concorrentes: Pequena Grande Vida (Alexander Payne), Mãe! (Darren Aronofsky), The Shape of Water (Guillermo del Toro), Suburbicon (George Clooney) e o polêmico First They Killed My Father (Angelina Jolie), entre outros títulos.

    Levando em consideração que a equipe por trás de Roman Israel, Esq. costuma aparecer no Oscar e nas premiações afins, o longa certamente tem o potencial para levar a Sony de volta à glória. No filme, Washington (duas vezes ganhador do Oscar por Tempo de Glória e Dia de Treinamento) interpreta o personagem-título, um advogado idealista que se envolve com um trágico e sombrio caso que provocará uma espiral de decadência e violência em sua vida. Comandado por um dos realizadores e escritores mais promissores dos últimos anos — Gilroy foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original por O Abutre —, Roman Israel, Esq. pode ser um bom competidor.

    Coestrelado por Colin Farrell (O Estranho que Nós Amamos), Carmen Ejogo (Selma) e Ashton Sanders (Moonlight), Roman Israel, Esq. ainda não tem previsão de estreia no Brasil. Vale lembrar que o AdoroCinema estará no Canadá, trazendo as informações e críticas dos principais filmes da seleção oficial do Festival de Toronto 2017, que ocorre entre os dias 7 e 17 de setembro. Fique ligado!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top