Minha conta
    Game of Thrones: Novas evidências sugerem que última temporada de fato só chega em 2019

    2018 será longo...

    A produção da oitava e última temporada de Game of Thrones pode demorar mais do que as anteriores, mesmo com menos episódios. Segundo fontes não oficiais, apesar de as gravações estarem planejadas para terem início em outubro deste ano, as filmagens devem se estender até agosto de 2018. Contando com o tempo de pós-produção, que normalmente levou entre cinco e seis meses nos anos anteriores, o retorno pode ficar de fato para o início de 2019 – ou, em uma perspectiva esperançosa, final de 2018.

    Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, o presidente de conteúdo da HBO Casey Bloys não chegou a confirmar ou negar o "2018 sabático" para Game of Thrones, mas demonstrou estar confortável com a possibilidade:

    "A agenda é complicada o suficiente – em diferentes continentes, com todos os aspectos técnicos – e os efeitos especiais demandam um outro período de produção que ainda estamos tentando coordenar", comentou.

    De fato, dados os eventos do final da sétima temporada, é seguro concluir que a oitava tempora demandará mais tempo e cuidado de pós-produção. Os últimos seis episódios da série devem ter uma presença ainda maior de dragões, wights e White Walkers, o que irá requerer mais cuidado com os detalhes de efeitos visuais.

    Além deste detalhe, há uma corrente cada vez maior das séries de alto nível de produção pularem um ano. Séries elogiadas pela crítica, como Atlanta e American Crime Story (do FX) tiveram o seu 2017 sabático, e o mesmo aconteceu com Westworld, cuja segunda temporada só chegará em 18.

    Ou seja, apesar do espectador estar acostumado a receber as suas produções favoritas de volta sempre seguindo uma agenda bastante regular, a expansão do mercado televisivo abre a oportunidade para as produtoras gastarem mais tempo nas séries de 'prestígio'. Qualidade, neste caso, é mais importante que pontualidade. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top