Minha conta
    Game of Thrones: Cena deletada de Bran e Sansa explicaria a desavença entre as irmãs Stark

    As ameaças de Arya eram reais, então?

    HBO

    Game of Thrones trouxe a felicidade para os fãs dos Stark quando enfim reuniu três dos quatro remanescentes sob o mesmo teto em Winterfell. Emoções à parte, a contenda entre Arya (Maisie Williams) e Sansa (Sophie Turner) transformou o que era para ser bonito em uma situação tensa. O fim compensou, mas o caminho até lá foi bastante confuso.

    Felizmente, o diretor Jeremy Podeswa e o ator Isaac Hempstead-Wright (intérprete de Bran) deram luz à situação entre os irmãos antes de os três se unirem para confrontar e sentenciar Mindinho (Aidan Gillen). Em entrevista concedida ao The Daily Beast (via ScreenCrush), Podeswa comentou que a rivalidade vista entre as duas jovens foi real até os últimos minutos:

    "Eu realmente acredito que algumas das manipulações de Mindinho estavam funcionando em Sansa, e havia uma questão em sua mente em algum ponto a respeito de quais eram os reais motivos de Arya e se ela podia confiar [na irmã mais nova]. E eu acho que havia um sentimento em Arya de que Sansa se via como a Senhora de Winterfell, e que ela não merecia este título. A força de Mindinho é encontrar coisas que são reais e achar uma forma de manipular a situação ao redor destas coisas. Eu realmente acho que há uma raíz genuína em tudo isso. Pessoalmente, não acredito que elas estavam fingindo durante toda a temporada."

    Macall B. Polay/HBO

    "Provavelmente, o que aconteceu foi Bran se envolver", continou. "E ele era capaz de responder muitas das perguntas e preencher as lacunas que ambas tinham; depois, quando o vimos na cena com Mindinho, tudo aquilo que Bran está dizendo não é novidade para Sansa e Arya. Então claramente elas foram apresentadas àquelas informações antes. Mas exatamente o que aconteceu é a pergunta. Quão antes elas sabiam disso tudo e quando decidiram virar a mesa contra Mindinho? Esta é parte da pergunta. Mas eu sinto que houve uma jornada para ambas as personagens."

    De fato, a mudança brusca do tom entre Arya e Sansa de uma cena para outra no episódio 'The Dragon and the Wolf' deixou a sensação de que algo essencial aconteceu fora das câmeras, e deixou várias interrogações para o público. A ideia de que todas as cenas em que as duas discutiam nos episódios anteriores existiram apenas para manipular o público é um dos maiores problemas, mas Hempstead-Wright revelou à Variety que ele gravou uma cena com Sophie Turner que poderia ter amenizado toda a situação:

    "Fizemos uma cena que claramente foi cortada, era uma cena curta com Sansa em que ela bate à porta de Bran e diz, 'Eu preciso da sua ajuda', ou algo nessa linha. Então, basicamente, do que eu sei, a história era que de repente ocorreu a Sansa que ela tinha um grande departamento de circuito interno de televisão ao seu dispor e que seria uma boa ideia conferir com ele antes de destripar a própria irmã. Então ela vai até Bran, e Bran conta tudo o que ela precisa saber, e ela reage tipo, 'Ah, m—'."

    HBO

    O fato é que, com todas estas informações, é verdade que os roteiristas tinham melhores opções sobre como tratar toda a contenda entre Arya e Sansa e a influência de Bran na situação. Hempstead-Wright não chegou a revelar em qual episódio esta cena deletada se encaixaria (provavelmente, seria no último), mas você acha que ela poderia ter amenizado a oposição de forças?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top