Minha conta
    Shaft: Reboot será estrelado por Jessie Usher, de Independence Day

    O ator protagonizou O Ressurgimento.

    Vivien Killilea

    O filho de John Shaft (Samuel L. Jackson) foi escalado! Jessie Usher, estrela de Independence Day: O Ressurgimento, será o responsável por comandar a nova onda da blaxploitation que o cineasta Tim Story (Policial em Apuros) deseja iniciar com Son of Shaft. Este reboot será uma espécie de sequência de Shaft, de 2000, que foi protagonizado por Jackson, e focará no personagem de Usher em uma trama que combinará ação e comédia e contará com uma forte presença feminina.

    Escrito por Kenya Barris e Alex Barnow, o novo filme ainda não tem sinopse oficial, mas expandirá a saga da família Shaft. O primeiro longa foi lançado em 1971 e foi protagonizado por Richard Roundtree. Shaft foi um dos grandes hits da blaxploitation — movimento cinematográfico feito por artistas negros para um público majoritariamente negro —, arrecadou US$ 13 milhões, uma expressiva marca à época, e recebeu o Oscar de Melhor Trilha Sonora. As composições foram assinadas pelo lendário músico Isaac Hayes e também ganharam um Grammy.

    Duas sequências — O Grande Golpe de Shaft e Shaft na África — com Roundtree no papel principal foram produzidas em seguida, mas não conseguiram repetir o sucesso de Shaft. Em 2000, a refilmagem trouxe John Singleton (Os Donos da Rua) à cadeira de direção e Jackson interpretando um John Shaft diferente: o sobrinho do personagem original. Foi este favorável histórico do personagem que motivou a reinvenção da trama em Son of Shaft.

    Voltado para "pessoas fortes" e não só para o público masculino segundo Story, Son of Shaft também pode contar com o retorno de Jackson. As filmagens não têm data para começar e antes de se dedicar a interpretar mais um descendente de um famoso personagem — Usher interpretou o filho de Will Smith em O Ressurgimento —, o ator precisa finalizar seus compromissos com a produção da série Survivor's Remorse. Son of Shaft ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top